Covid-19: testes rápidos para doença será obrigatório para planos de saúde

Planos de saúde serão obrigados a realizar testes rápidos para covid-19

O exame realizado para teste rápido para o novo coronavírus passa a ser obrigatório em planos de saúde

A partir desta semana todos os planos de saúde passaram a cobrir de forma obrigatória o teste para covid-19, de forma que não seja agregada nenhuma taxa adicional. De acordo com a nova resolução postada pela ANS.

O exame consiste em detectar a presença de anti corpos produzidos no organismo logo depois de ser exposto pelo vírus. Sendo detectado no oitavo dia desde o início dos sintomas da doença.

PUBLICIDADE

Processo para detectar a doença no paciente antes dos sintomas é feito através de um procedimento molecular. Ele consegue averiguar se a doença já está agindo no paciente de forma incubada (evoluindo e ganhando mais espaço) para assim ser possível apresentar os sintomas mais aparentes.

A Agência Nacional de Saúde relatou que o teste rápido que terá a cobertura obrigatória pelos planos de saúde será somente feito nos pacientes que já apresentam alguns dos sintomas mencionados pela doença com o auxílio e afirmação médica, pessoas que possuem doenças respiratórias agudas grave ou síndrome de gripe terão direito imediato.

A proposta foi realizada e pautada na quinta-feira passada com a Diretoria da própria ANS, e passou a vigor nesta semana. Informada a agência de mídia social relatou que esta medida consiste em uma decisão da justiça e que por fim tende a ser relativa com uma ação civil pública.

PUBLICIDADE

Logo depois que o Brasil entrou na lista dos países que estão passando pela pandemia do novo coronavírus, foi constatado que o maior número de mortos se deve à falta de testes rápidos em hospitais, sendo um processo pago é além do orçamento de muitos brasileiros fez com que muitas pessoas com a doença perecerem.

No Brasil é registrado como o segundo país com maior número de pessoas infectadas pelo novo coronavírus, com mais de 57 mil pessoas mortas e mais de 1,3 milhões de infectados. O país que está liderando este ranking e o EUA.


Escrito por Melissa Lopes

Trazendo "De tudo um pouco" por aqui. Relacionamento, curiosidades, notícias, receitinhas que amamos! Seja bem vindo!