Covid-19: vacina testada na Universidade de Oxford com “resultados promissores”

Mais uns testes clínicos da vacina que foi testada em humanos contra o covid-19. Desta fez os testes foram feitos no Reino Unido mais propriamente numa Universidade de Oxford.

Mais uns testes clínicos da vacina que foi testada em humanos contra o covid-19. Desta fez os testes foram feitos no Reino Unido mais propriamente numa Universidade de Oxford.

Esses testes resultaram numa resposta positiva, em relação á imunidade contra o vírus, como a foi hoje divulgado através dos meios de comunicação Embora falte ainda saber há a necessidade de saber se realmente se tudo combinado será o suficiente para que a infeção não se propague.

Estes testes em pessoas já vem sido feitos desde o mês de abril em cerca de 1.000 pessoas que se voluntariaram. Para que os cientistas possam saber se a vacina em estudo consegue criar os anticorpos necessários para combater o Covid-19.

PUBLICIDADE

Os investigadores estão empenhados para que se encontre mais rapidamente uma vacina, sendo que este trabalho é seguido de muito perto pela pessoa responsável da comissão de Ética de Investigação de Berkshire.

Prazos para que a vacina esteja pronta ainda não existe, embora em trabalho conjunto com a AsraZeneca que é uma farmacêutica bastante conhecida, estão trabalhando arduamente para que em setembro seja possível ter a vacina. Obvio se tudo correr bem e não houver alguma coisa que corra mal.

Como foi falado anunciado por Matt Hancock, ministro da saúde inglês, todos estão a dar de tudo, para que seja possível ainda este ano haver uma vacina, pior das só mesmo que chegue para o próximo ano de 2021.

PUBLICIDADE

Também em outros países trabalham para que se chegue á tão desejada vacina que possa salvar vidas. Esta pandemia se alastrou por todo o mundo, onde já fez mais de quinhentas e setenta mil vitimas, sendo que as pessoas infetadas já são mais de treze milhões.

Por isso é urgente que se encontre rapidamente uma vacina eficaz e capaz de gerar os ditos anticorpos capazes de combater o Covid-19, para isso não há tempo a perder.

Via: msn.com

PUBLICIDADE

Escrito por Redatora Heros

Gosto de escrever sobre vários assuntos da atualidade, mas dou preferência á saúde e receitas. Esse é o meu foco.