Os pais geralmente costumam passar por momentos complicado quando os filhos estão doentes, e na infância eles precisam aprender a lidar com algumas doenças que acometem os pequenos como, por exemplo, a febre que acontece por diversos motivos diferentes, no entanto a febre é o sintoma de alguma infecção ou inflamação no organismo e a maioria dos Pais acabam optando por tratar a febre em casa quando aparentemente não é algo mais grave.
Quando a febre é um indicador de uma infecção é necessária uma consulta ao médico para que se comece uma antibioticoterapia, somente o profissional capacitado poderá receitar um antibiótico para tratar a infecção.
Uma criança de 2 anos acabou morrendo depois que o pai decidiu tratar a febre em casa. O pai usou compressas com álcool embaixo das axilas do filho, uma atitude comum entre os pais já que o álcool é um produto usado pela maioria para baixar a intensidade da febre, porém algo terrível acabou acontecendo e o caso serve de alerta para outros pais.
A criança acabou sofrendo uma intoxicação por causa da quantidade do produto. O pai desesperado para baixar a febre alta do filho usou uma quantidade de álcool muito grande e isso levou a criança a desmaiar.
O pai chegou a usar um litro de álcool na tentativa de baixar a febre da criança e o menino morreu intoxicado pelo metanol substância presente no álcool.
A morte dessa criança é um alerta para todos os pais, pois o álcool é facilmente absorvido pelo organismo, os pediatras aconselham que para baixar a febre da criança deve ser usado apenas água fria.
Jamais deve ser usado o álcool para não acontecer uma tragédia como aconteceu com esta família que acabou perdendo o filho de apenas dois anos de idade. A automedicação é muito perigosa e pode trazer grandes problemas, ao menor sintoma procure um médico.