Criança com Síndrome de Down vence concurso de beleza em Santa Catarina

A pequena Maria Vitória, de 2 anos e 7 meses, está classificada para a etapa nacional do concurso

Recentemente, uma garotinha de apenas dois anos venceu um concurso de beleza na cidade de Blumenau, localizado em Santa Catarina. A criança, de apenas dois anos e sete meses, foi consagrada a Miss Baby da edição do concurso.

Esse seria um fato corriqueiro caso a vencedora em questão não fosse portadora da Síndrome de Down. Porém, uma vez que a pequena Maria Vitória dos Santos Mostardeiro possui a anomalia cromossômica em questão, o fato se torna mais especial.

Maria Vitória se destacou durante todo o concurso e fez história ao vencer. A pequena está rompendo barreiras e lutando contra o preconceito da sociedade.

PUBLICIDADE

A mãe de Maria Vitória, Tatiane da Silveira dos Santos, de 34 anos, relatou que pretende fazer de tudo para que a sua filha possa participar da etapa nacional do concurso, tornando-se a Miss Baby Brasil.
A disputa nacional deverá acontecer em setembro desse ano e será conduzida no estado de São Paulo.

Em uma entrevista concedida por Tatiane após Maria Vitória vencer o concurso, a mulher destacou que a sua filha lhe enche de orgulho e de alegria.

As duas vivem na praia de Cidreira, localizada no litoral do Rio Grande do Sul, e procuram fazer a diferença para a comunidade do local.

PUBLICIDADE

Dessa forma, Tatiane trabalha e luta, juntamente com a prefeitura da cidade, para conseguir uma unidade de  Associação de Pais e Amigos dos  Excepcionais (Apae) em Cidreira.

Excessiva valorização da belezaA vitória da pequena Maria Vitória se mostra relevante uma vez que um assunto sempre em pauta quando o assunto são concurso de beleza está ligada à excessiva valorização de padrões estéticos na sociedade.

Portanto, a batalha travada diariamente por Tatiane diz respeito à quebra do preconceito e à conscientização acerca do potencial apresentado por portadores da Síndrome de Down.

“Quero mostrar que as crianças com Síndrome de Down também têm capacidade para realizar sonhos. Os pais têm que ter força de vontade para estimula-las.

Elas podem se desenvolver bem, podem fazer tudo o que uma criança normal faz”, apontou Tatiane durante uma entrevista à revista Versas.

No momento, Tatiane busca meios para levar Maria Vitória à fase nacional do concurso Miss Baby e assegura que buscará ajuda onde for preciso para que a pequena consiga competir.

 

PUBLICIDADE

Escrito por Carla Juliana

Redatora no site noticiaviva.com. Apaixonada por gatos. Uma pessoa simples e muito bem humorada. Contato: [email protected]