Uma criança de apenas 1 ano e meio perdeu a vida,na região da Arábia Saudita, depois de um instrumento hospitalar conhecido por zaragatoa se ter rompido no interior da sua região nasal, no momento em que estava fazendo um teste à Covid-19, informou o jornal local conhecido como o Al-Arabiya.
O anjinho foi levado até unidade de saúde apresentando um quadro de febre, por esse motivo os profissionais de saúde resolveram realizar o teste. Um dos tio do menino, que também é responsável que o cria, relatou que o sobrinho não tinha nenhuma enfermidade agravante ou crónica, mas que acabou precisando ir ao Shaqra General Hospital por conta do estado febril.
Logo depois que a zaragatoa se ter rompido, os profissionais de saúde deram-lhe uma anestesia rapidamente para remover o objeto e tempos depois os familiares foram avisados que tudo tinha decorrido com tranquilidade.
O tio relatou que na hora que o menino acordou solicitou a uma técnica de enfermagem que o olhasse para ter a afirmação que o objeto foi mesmo removido totalmente.
A profissional de enfermagem relatou claramente que não havia médico disponível naquela hora e, no dia seguinte, o garoto acabou ficando inconsciente e parou totalmente de respirar.
O sistema respiratório do menino estava comprometido por causa do objeto, e acabou por perder a vida de forma lamentável. Os médicos tentaram salvá-lo mais infelizmente não resistiu.
O seu responsável legal exige que o ocorrido, que aconteceu em julho, passe por investigação. O responsável da saúde da Arábia Saudita já mandou os pêsames para os familiares e prometeu que o caso será investigado.
Via: noticiasaominuto.com