Na Arábia Saudita um menino de apenas um ano de idade, morreu após realizar o teste para covid-19, a haste do teste se quebrou e o menino veio a óbito.
O caso aconteceu em julho, mas somente veio a público no mês de agosto, a criança de 1 ano fez o teste para covid-19 doença causada pelo novo coronavírus e o teste se quebrou no nariz da criança.
Segundo a revista Crescer, a criança foi levada pela família ao Hospital estava sentindo febre e tinha doenças pré-existentes, foi submetido ao teste para a saber se tratava do coronavírus mas a haste quebrou no nariz da criança e ele morreu.
A imprensa local afirmou que os profissionais da Saúde tiraram a haste do nariz da criança, ele saiu da cirurgia em um estado estável, mas no dia seguinte teve dificuldades para respirar e perdeu a consciência.
Os médicos realizaram uma radiografia e constataram que as vias aéreas dos pulmões estavam bloqueadas, as autoridades locais estão investigando o caso.
Segundo uma explicação do otorrinolaringologista do Hospital Infantil de Sabará São Paulo, em depoimento a revista Crescer, algumas hastes do teste para o covid-19, em algumas localidades são de madeira e possuem mais chances de quebrar durante o manuseio, é completamente diferente das hastes de plástico que são flexíveis.
Segundo o especialista ele não sabe o que aconteceu naquele momento, mas possivelmente o garoto tenha se debatido e isso tenha feito com que a haste tenha quebrado, a movimentação brusca da criança durante o exame quebrou a haste do teste para covid-19.
Via: metropoles.com