Crianças homenageiam os bombeiros com cartas feitas a mão ‘Heróis de Brumadinho’

A tragédia ocorreu em 25 de janeiro, quando uma das barragens onde os resíduos minerais eram armazenados

O colapso da barragem em Brumadinho chega no seu 21º dia de lutas e sofrimento de um povo que chora pelos que se foram  de maneira trágica e inesperada e centenas de outros que amargam a triste espera por noticias de seus ente queridos e amigos desaparecidos desde o dia fatídico em que a  Mina Córrego do Feijão, da Vale, em Brumadinho, se rompeu.

Desde o trágico dia 25 de janeiro, numa sexta-feira, a corporação do Corpo de Bombeiros já contabilizou 166 vitimas fatais, destas 160 já foram devidamente identificados e entregue aos familiares. São centenas de desaparecidos e pessoas desalojadas por perder tudo, inclusive suas casas.

PUBLICIDADE

O exito dos trabalhos em Brumadinho não seria possível sem os incansáveis voluntários e os bombeiros. Para homenagear e dar um Up nas forças e esperança dos bombeiros, as crianças estão enviando cartinhas para os  “heróis de Brumadinho”,  nelas são expressas as mais variadas formas de admiração e gratidão aos militares que seguem sua missão de localizar corpos, nem que para isso, precisem se arrastar no chão.

“Nossa missão é buscar vidas, vítimas. Viemos ajudar a comunidade e estamos sendo ajudados. Quem cuida precisa ser cuidado. E temos recebido de várias formas”, afirma Passos. Afirma humildemente o coronel Anderson Passos que está à frente do comando sa corporação do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais. “Todo mundo fica emocionalmente impactado, espiritualmente impactado. Fazer este tipo de trabalho contínuo é realmente desgastante”, reiterou o comandante.

PUBLICIDADE

“Uma corrente do bem, onde todos estão sensibilizados. A dor, ela iguala os homens”, declarou e continuou a dizer que “apesar de todo o heroísmo deles, são seres humanos com quaisquer outros. A cartinha das crianças, o pessoal que está lavando as fardas dos bombeiros, tudo isso é mais um suporte para seguirem neste trabalho tão desgastante”, afirmou.

Esta outra mensagem trás amparo e conforto. “”Obrigado pela sua consideração e por salvar inúmeras vidas, não vai ser pela carta que vou demonstrar minha gratidão, eu e todo o Brasil temos pelo trabalho de vocês, sem vocês nós não seriamos nada. Sem vocês não existiria tantas famílias vivas, que Deus retribua tudo em triplo.” escreveu outra garotinha.#Foco, #Força e #Fé. conclui a menina.

 

 

PUBLICIDADE

Escrito por Notícia Viva