Na passarela, a exibição não era de roupas ou produtos, mas sim de crianças para adoção. Em acontecimento organizado pela Associação Mato-grossense de Pesquisa e Apoio à Adoção (Ampara) e pela Comissão de Infância e Juventude da OAB do Mato Grosso, crianças e jovens de 4 a 17 anos desfilaram em shopping da capital mato grossense em campanha para estimular a adoção.
Uma declaração da representante da OABdisse: “Será uma noite para os pretendentes – pessoas que estão apropriadas a adotar – vão poder ver as crianças, a população em geral poderá ter mais infos sobre adoção e as crianças em si terão um dia diferenciado em que elas irão se produzir, cabelo, roupa e maquiagem para o desfile.
Na última edição, dois adolescentes, um de 14 e o outro de 15, foram adotados. E esperamos de novo dar visibilidade as essa crianças e adolescentes que estão aptas a adoção. E como sempre dizemos: o que os olhos veem o coração sente”, afirma a presidente da Comissão de Infância e Juventude da OAB-MT e da Comissão Nacional da Infância, Tatiane de Barros Ramalho.
Segundo com divulgação da OAB-MT, a gerente de marketing do Pantanal Shopping, local do desfile, falou que o empreendimento se sente honrado em acolher o projeto que procura estimular e sensibilizar sobre a adoção.
Além do apoio institucional, uma lista de marcas aparece como apoiadoras do evento: Digle Shopping Pantanal, Maçã Verde, Kalce e Veste, Hering Kids, Muleca, Moda Menor, Shopping da Criança e Século Modas.
“Procuramos sempre usar a relevância do nosso shopping para a comunidade cuiabana e queremos, principalmente, que esse desfile abra portas para uma vida de mais afeto para muitas crianças e adolescentes”, afirma.
O evento, que já está na sua segunda edição, teve como objetivo dar impulso a máxima do “o que os olhos veem, o coração sente”, mas foi alvo de severas críticas. A ex-deputada federal pelo PCdoB e candidata a vice-presidente do Brasil., Manuela D’Ávila, foi uma das que comentaram nas redes sociais sobre.
“Acho que essa é uma das notícias mais tristes que li. Crianças numa passarela, cheias de sonhos e desejos, buscando a aprovação a partir de um desfile, como se para amar um filho tivéssemos que admira-lós fisicamente”, comentou Manuela, candidata a vice-presidente do Brasil.
A colunista e arquiteta Stephanie Ribeiro também falou com desconfiança sobre a necessidade do evento.
Ontem rolou um evento chamado ‘Adoção na Passarela’ no Pantanal Shopping no MS o evento nada mais é que um desfile em que crianças de 4 a 17 anos q estão aptas para adoção são 'apresentadas' a possíveis pretendentes – pessoas aptas a adotar. CARA EU ACHEI ISSO BIZARRO
— Stephanie Ribeiro (@RibSte) May 22, 2019
Até o fechamento dessa reportagem, as empresas responsáveis pelo evento não se posicionaram sobre o impacto que causou.
Serviço
2ª edição do “Adoção na Passarela”
Horário: 19h
Local: Pantanal Shopping; em frente à Loja MOB