O aplicativo que virou febre na internet por envelhecer os usuários FaceApp pode não ser tão seguro quanto parece, isso porque o senador Chuck Schumer dos Estados Unidos pediu que o FBI e o FTC investiguem o aplicativo por suspeitas de roubar dados de seus usuários.
Algumas pessoas chegaram a questionar, dizendo que no lugar de selecionar a foto a ser modificada o aplicativo faz upload de todas as outras fotos dos usuários e armazena as mesmas em um serviço na nuvem.
O principal argumento do senador para que o aplicativo seja investigado é porque ele é de origem Russa. De acordo com o senador o FBI precisa olhar para os riscos que a segurança e a privacidade de milhões de americanos que usaram o aplicativo estão correndo.
E isso porque o aplicativo foi criado por uma empresa sediada na Rússia e o aplicativo pede aos usuários acesso aos dados pessoais e as fotos.
O comitê Nacional democrata pediu que os políticos que tenham a intenção de se candidatarem não usem o aplicativo por causa do risco em potencial de ter informações vazadas.
No entanto alguns especialistas acreditam que o aplicativo não segue à risca a lei que garante a proteção dos dados, mas apesar disso não acredita que o aplicativo esteja roubando dados ou fotos dos usuários.
Os responsáveis pelo FaceApp informaram que usa um serviço de nuvem da Amazon e não de uma empresa Russa. O FBI e a FTC ainda não responderam se irão investigar o aplicativo de acordo com o pedido do senador.
O aplicativo possui um filtro de envelhecimento que dá pessoa a visão de como ela pode ficar quando envelhecer e por esse motivo fez muito sucesso nas redes sociais, chamando a atenção até mesmo dos famosos que compartilharam suas versões idosas na rede social. Com o pedido do senador fica um alerta a respeito do aplicativo que pode não ser tão seguro quanto parece.
Deixe aqui sua opinião sobre esse artigo, ela é muito importante para nós visto que estamos sempre procurando aprimorar a qualidade de nossos artigos com o fim de levar até você a informação de forma clara, sem rodeios e profissional.
Nosso objetivo é oferecer aos nossos leitores artigos interessantes e com assuntos de relevância.
Via: tecmundo.com.br