Cuidar dos filhos e da casa é mais cansativo que trabalhar fora; entenda

"Por que você está cansada? Você não trabalha, só fica em casa cuidando dos filhos? vai arrumar um emprego!".

Frases como essas são as mais comentadas quando a sociedade ver uma mãe “do lar”.

Mas essa sociedade poderia pensar o quanto essa mãe e dona do lar trabalha sem receber salário, férias, remuneração.

Cozinhar, passar, arrumar a casa, cuidar dos filhos é um trabalho e tanto que merece apenas respeito e aplausos.

PUBLICIDADE

“Ser mulher é igual rapadura, é doce, mas não é mole!”

Tudo piora quando parentes, amigos ou pessoas próximas não entendem o motivo de tanta exaustão, e ao invés de perguntar poderiam oferecer ajuda.

Pesquisas da Universidade Católica de Lovaina entrevistou em média de 2.000 (dois mil) países e principalmente mães, e chegaram à conclusão que as tarefas domésticas e as tarefas com os filhos também podem se tornar extremamente cansativos, às vezes muito mais que trabalhar fora.

PUBLICIDADE

 

Não exija ser uma mãe e dona do lar perfeita

Lembrando que seus filhos não precisam que você seja extremamente perfeita, eles só querem que você esteja lá, com eles para cuidar, amar, educar, apoiar. Não existe uma maneira correta de cuidar de tudo que garanta o sucesso, o melhor que você mãe pode fazer é amar muito os seus filhos sem exigir muito de você mesma.

Não exija de você criar seus filhos perfeitos

As crianças precisam apenas desenvolverem em seu tempo, as mães geralmente querem acelerar o processo de desenvolvimento ou criam uma expectativa no qual seu filho ainda não esteja preparado. Calma ! Para tudo tem seu tempo.

Veja o lado positivo de tudo 

É sempre bom você tentar ver o lado positivo da sua rotina do lar e de mãe. Você tem uma casa para cuidar, uma comida para preparar e uma pessoa para chamar de filho(a)

Para essas mulheres e mães gostaríamos de deixar essa dica:

lembre-se que para cuidar de quem você ama, você precisa estar inteira, mentalmente e fisicamente. Então cuide-se para cuidar de quem você ama nesse mundo.

PUBLICIDADE

Escrito por Jessica Moura

Quero conhecer mais um lado, o lado de redatora, quero somar no quadro de redatores, quero novos conhecimentos e aprendizados. Crescer junto como redatora na plataforma.