Depois de 50 anos, sem saber da família, aposentada de 67 anos, recebe uma notificação na rede social Facebook e muda sua história”Mas a pandemia estragou os seus planos”

A família esteve separada 50 anos, o reencontro surgiu devido às redes sociais.

Ainda muito jovem, Elizabeth Maria Sivieri, precisou de deixar os seus familiares, para trás e partir para a cidade grande para procurar um conforto de vida melhor. Mesmo, os dias e anos passando, o amor pela fanília jamais ficou no esquecimento.

Depois de estar 50 anos separados, ela quando estava quase a perder a esperança, recebeu uma notificação que fez nascer uma nova história. Atualmente, já aposentada e com 67 anos, ela reside em Santos, no litoral de SP, Elizabeth foi encontrada por uma sobrinha-neta, que reside em Bebedouro(SP), através da rede social Facebook.

PUBLICIDADE

Depois de a ter questionado com algumas perguntas, tiveram a certeza, de que eram da mesma família. Foi então que a emocionou tomou conta de todos e finalmente a festa dos Sivieri iniciou.

“Se passaram 50 anos que estivemos separados, sem saber onde meus parentes estariam, se estariam vivos ou mortos. Depois de várias tentativas pela internet,acabei por não conseguir achar o endereço de ninguém. Mas depois também descobri, que eles também não desistiram de me procurar.

Com o aparecimento das redes sociais, o reencontro foi possível. Já quando a aposentada, estava esquecendo de realizar o sonho de encontrar os seus parentes passado tantos anos.Até ao dia que a sua sobrinha-neta finalmente a encontrou, no meio de tanta gente na rede social.

PUBLICIDADE

Depois de certezas, um irmão passou a fazer telefonemas para o outro, e todos ficaram emocionados, e ai deu inicio à “choradeira” coletiva. Elizabeth e o seu filho, Giuliano Siveiri, não quiseram esperar mais, e alugaram um carro e viajaram até Bebedouro, onde estava para ser realizado o tao esperado reencontro.

Mas infelizmente, só puderam ficar durante três dias na cidade, e acabaram por não conseguir ver todos os parentes.

“A ideia da minha sobrinha me procurar,surgiu da minha irmã, que estava muito doente na altura, e queria me rever nem que fosse pela última vez. Na semana após o reencontro, ela acabou por falecer. Parece que estava apenas me esperando para poder partir. Então acabamos por regressar a Bebedouro”, recorda.

Mas infelizmente, mais uma vez o sonho se tornou saudade, devido a condições financeiras, na altura ela não  se pode deslocar até aos parentes, e na hora que estava a aguardar o filho partir para o Japão, e ele finalmente voltar até aos familiares, surgiu a pandemia.

O seu plano, era poder finalmente passar o mês de abril inteiro junto dos seus parentes, matar saudades ao fim de tantos anos, tantas conversas para colocar em dia.

“Essa pandemia, veio estragar todos os meus planos. Será que eu também não mereço ficar junto dos meus familiares? Queria tanto conhecer todos, tenho vários sobrinhos pequenos que nunca os vi.

Enquanto esse momento não chega, estamos em contacto por via online, assim não nos perdemos mais. Quero voltar logo para Bebedouro, assim que essa quarentena terminar. Estou me sentindo uma prisioneira sem tornozeleira.”

PUBLICIDADE

Escrito por Carla Sofia

Sou especialista em Receitas, dicas e saúde! Gosto sempre de estar atualizada de novas receitas e formas medicinais!