Depois de um fim trágico, as boas notícias chegaram, e pode ser a luz para um novo recomeço de esperança,para uma família de São Francisco de Itabapoana. Maria Isabel dos Santos, de 65 anos, era uma paciente renal, em estado grave, e estava na fila de espera para receber um transplante, há 10 anos.
Mas tudo do nada mudou a vida desta mulher, quando no último fim da última semana, ela realizou a tao esperada cirurgia, mas jamais imaginaria que o dador fosse tao próximo de si.
Ao realizar a tao sonhada cirurgia, Maria Isabel jamais imaginaria que o dador era o seu próprio filho, Magno Monteiro Oliveira, de 34 anos, que sofreu de morte encefálica depois de um acidente de moto.
“Todos ficamos muito abalados com tudo que se estava a passar, e quando nos fizeram a pergunta sobre a doação, a primeira coisa que nós pensamos era o rim, podia ser doado para a nossa mãe. Mas os médicos, logo nos tiraram a esperança,dizendo que não era possível escolher quem recebia o órgão.
Nesse momento, o chão fugiu dos pés”, conta uma das irmas do jovem. Quando soube, que a mãe poderia ter que enfrentar a fila e poderia até nem receber o órgão, Isabela conta que chegou a se manifestar sobre a possibilidade, de não ser autorizada a doação, mas acabou por ser surpreendida por Maria Isabel.
“Após dar a notícia para a minha mãe, que o meu irmão teria morrido, disse que precisávamos de tomar uma decisão, e que nós não poderíamos doar diretamente para ela. Mas naquele momento, eu fui muito egoísta.Mas a minha mãe falou algo que até hoje me emociona demais”.
“A nossa tristeza do momento, se vai tornar a melhor alegria de todos os tempos, e de outras pessoas, será a nossa alegria”. A sabedoria da minha mãe, acabou por fazer a gente tomar a decisão correta”, ouviu da mãe.
Via: g1.globo.com