Um menino de 4 anos, engoliu uma moeda de R$ 50 há 3 dias. O procedimento para a retirada da moeda, aconteceu na ultima quinta-feira 23, em Santa Casa de Montes Claros. Segundo o pai, o menino não conseguia comer, nem beber, apenas chorava que estava sentindo dor.
Ao fazer um raio-x, foi diagnosticado que a moeda estaria na entrada do esôfago dele, interditando assim a passagem dos alimentos e da bebida, causando dor permanente. Antônio de Almeida, o menino morador da zona rural de Monte Azul, interior de Minas Gerais, teve que ser operado para que a moeda fosse retirada.
Depois de ser preparado para fazer a cirurgia, o hospital deu a informação que ele estaria estável, e preparado para a retirada do objeto. O procedimento foi feito por um especialista em Endoscopia. O pai do menino, disse que desde que ele engoliu a moeda, não conseguia comer nem beber, apenas chorava que tinha dor.
Foi nesse momento que se dirigiram ao hospital até conseguirem que ele fosse atendido por uma pessoa especializada naquela área. Edvaldo de Almeida, pai do menino conta ainda que no inicio o filho recebeu o atendimento em Monte Azul.
Mas devido ao estado agravado em que se encontrava, precisou de ser transferido para o hospital de Janaúba. Todo o processo para retirada da moeda não pôde ser feito ali naquela unidade, então teve que ser reencaminhada com urgência para o Hospital Santa Casa dos Montes, a maior zona hospitalar daquela região.
Após a cirurgia, o pai desabafa:”Estamos mais aliviados, estávamos ansiosos pela hora de podermos ir embora para casa”, eles moram na zona Rural de Monte Azul, MG. Acrescenta ainda, que o filho já está grandinho, e vai lhe explicar o que pode e não pode fazer. Para que no futuro estas coisas sejam evitadas. Mas o que importa depois do susto, o menino passa bem.
Via: g1.globo.com