Descubra o que acontecerá com o seu corpo se você consumir pelo menos 2 fatias de abacaxi todos os dias

Confira abaixo em detalhes os benefícios que o abacaxi oferece ao nosso corpo.

Com base em estudos feitos pelo serviço nacional da Grã Bretanha, a quantidade indicada para ser consumida diariamente de abacaxi, é de 2 fatias, ou 12 pedaços. Com bases em suas propriedades, podemos afirmar que ele auxilia a manter a saúde em dia e ajuda a prevenir doenças.

Agora iremos te apresentar alguns benefícios que o consumo do abacaxi pode oferecer ao nosso corpo:

Ele ajuda a diminuir a inflamação:

PUBLICIDADE

O Abacaxi é uma fruta que possui a bromelina, uma substancia que auxilia no combate as inflamações, o que auxilia na redução do inchaço do local inflamado, também ajuda a reduzir a dor, apressando o processo de cura dos machucados, sem contar que ele é de grande valia para a eliminação das células ruins, além de possuir um alto pode de regeneração nos tecidos, por isso é aplicado em feridas que se apresentarem em atletas.

Ajuda o coração a ter um melhor funcionamento:

No abacaxi está presente uma alta concentração de vitamina C, o que ajuda muito a proteger o organismo de doenças vasculares e auxilia na fabricação de colágeno nos ossos, nos músculos e nos vasos sanguíneos.

PUBLICIDADE

Auxilia na conservação das vistas:

A vitamina A presente no abacaxi tem a função de auxiliar a conservação das vistas, atividade otimizada pelo betacaroteno, a partir do momento que você ingeri o abacaxi todos os dias, irá acontecer um diminuição na degeneração macular.

Contribui para o fortalecimento:

O cálcio e o magnésio que estão presente no abacaxi ajudam na contribuição do fortalecimento dos ossos, para isso ocorrer, só precisa ser consumido uma pequena quantidade da fruta, se o seu corpo receber pelo menos 70% da porção que é precisa todos os dias de magnésio.

Ajuda a prevenir um AVC:

No abacaxi está presente uma quantidade alta concentrada de potássio, que tem como finalidade ajudar a diminuir a pressão sanguínea, tendo como objetivo auxiliar a prevenção de acidentes vasculares celebrais.

Auxilia na conservação da pele, mantendo a juventude por um tempo maior:

O abacaxi concentra uma alta quantidade de manganês, um componente que ajuda a proteger as células do corpo de radicais livres, que tem como função destruir as células e apressar o envelhecimento da pele e dos órgãos.

Melhora a digestão:

O que muita gente não sabe, é que o suco, ou o próprio abacaxi em si, contribui muito para o melhor desenvolvimento no processo da digestão, assim aliviando o inchaço do estômago, sem contar que ele é um grande aliado no combate a úlcera, mas sempre lembrando, que nada substitui uma consulta com o profissional da saúde.

Diminui o grau de açúcar no sangue:

A substancia que encontramos presente no abacaxi, reduz o processo de aceleração da absorção do açúcar no sangue, diminuindo o grau de de açúcar presente no sangue.

Auxilia no desenvolvimento da fertilidade:

A bromelina contida no abacaxi, também é um maravilhoso medicamento para ajudar na contribuição do desenvolvimento da circulação do sangue, sendo assim tem como objetivo ajudar na prevenção de abortos espontâneos.

Ajuda na eliminação de peso: 

A bromelína presente no abacaxi consegue estimula as funções digestivas, com isso contribui para combater a celulite e na agilização de absorver as proteínas.

Logicamente o abacaxi não fará que as suas gorduras localizadas desapareçam em um piscar de olhos, mas se você complementar com alguns exercícios físicos e não exagerar nos alimentos calóricos, com certeza você conseguirá ótimos resultados, você estará sujeito a perder peso.

 

 

 

 

 

 

PUBLICIDADE

Escrito por Margareth Santos

Gosto de dedicar uma parte do meu tempo levando noticias e informações através de matérias relacionadas a tudo, inclusive de saúde, culinária, famosos e do mundo da maternidade.