Detentas grávidas ganham ensaio fotográfico em presídio na Paraíba

Toda mulher que se vê grávida, já sonham com o tão esperado ensaio de gestante, são momentos lindos e especiais que merecem ser registrado e guardado para o resto da vida.

Logo que o bebê nasce, começam também os ensaios mensais dos bebês, alguns com apenas dias de nascido.

Foi pensando nesses momentos único e realizador na vida de uma mulher, que a diretora de um presídio na Paraíba teve a ideia de realizar um desses ensaios com algumas detentas gestantes e também com bebês.

PUBLICIDADE

Na tentativa de resgatar aquele lindo sentimento materno, que muitas vezes as detentas, pela sua condição atual acabam perdendo, a diretora Cinthya, juntos com outros colaboradores, decidiram realizar esse dia especiale diferente na vida dessas detentas.

A diretora do presídio, entrou em contato com duas detentas que estavam grávidas Kananda Olveira e Renata Rodrigues, e também uma mãe de um bebê de seis meses, Adriana da Silva Nascimento, em conversa relatou que pretendia presentea-las com um ensaio, e elas em resposta demonstraram interesse em fazer.

A diretora do sistema penitenciário da Paraíba, disse que se inspirou em um projeto parecido que aconteceu em uma unidade prisional no Espírito Santo.

PUBLICIDADE

A direção do presídio, contou com a participação da maquiadora Ingrid Navarro e também da fotógrafa Angelina Sátiro para a realização desse dia especial para as detentas.
Aquelas mulheres tiveram um dia bem diferente do que estão acostumadas no dia a dia na prisão, foram também presenteadas com uma maravilhosa produção de cabelo e maquiagem, design de sobrancelhas, alguns looks para a longa sessão de fotos. Sem contar ainda que serão presenteadas com um maravilhoso book.

A diretora do presídio explicou, que a Secretaria de Administração, defendem uma política voltada na humanização dos detentos.

Disse ainda que esse projeto emocionou não só as detentas, mas também toda a equipe da penitenciária formada quase toda por mulheres e mães.

“A prisão é apenas uma condição temporária. Já a maternidade é para uma vida inteira.”, disse Cínthya Almeida, diretora da unidade prisional.

Essa atitude vem dividindo opiniões pelo país a fora, muitos elogiaram o projeto, mas muitos também recriminaram. Alegando que se estão presas, foi por escolha e não devem ter tal regalia.

PUBLICIDADE

Escrito por Carla Juliana

Redatora no site noticiaviva.com. Apaixonada por gatos. Uma pessoa simples e muito bem humorada. Contato: [email protected]