Diagnosticada com doença rara que causa velhice, menina morre aos 8 anos”Ela lutou muito”

Uma menina de apenas 8 anos, que sofria de uma doença rara que provoca o envelhecimento, mesmo após todos os tratamentos, acabou por não resistir.

Anna Sakidon sofria de Hutchinson-Gilford, uma doença que causa um envelhecimento nos órgãos.

A menina natural da Ucrânia, apresentava atualmente como tivesse 80 anos,de acordo com os médicos, apesar de apena só ter 8 anos. Depois de a história se tornar viral na internet, ela foi a pessoa mais nova a morrer por causa da doença.

PUBLICIDADE

Durante uma entrevista local, os profissionais elogiaram a menina por ela lutar com todas as suas forcas contra a doença. Além disso, ela era uma menininha maravilhosa, que fez frente a vários problemas de saúde ao longo da sua vida”. A doença que causa o envelhecimento precoce é genética, e se chama Hutchinson-Gilford progeria.

Além de ser uma doença rara, o problema pode ainda afetar uma pessoa a cada 20 milhões em todo o mundo. Por isso estima-se que ainda existam 160 casos registrados em todo o planeta.Anna, ainda comemorou o seu aniversário de 8 anos no último mês de janeiro, e na altura ela já apenas pesava 8 quilos, segundo afirma a família.

Segundo a imprensa, ainda afirma que foi uma forte causa de falência múltipla dos órgãos,devido ao seu envelhecimento prematuro. A médica responsável pelo caso Nadezhda Kataman, diz que foi uma perda muito difícil tanto para ela como também para toda a família da menina.

PUBLICIDADE

“Em janeiro, Anna celebrou o seu oitavo aniversário. Para as crianças com essa doença, equivale de 8 a 10 anos. Ela faleceu devido ao seu envelhecimento prematuro afetando assim todos os seus órgãos do corpo. Assim sendo, o seu corpo teve um crescimento lento, sendo assim os seus órgãos envelhecem mais rápido.

Pessoas que são portadoras desta doença, geralmente morrem de derrames, já no caso de Anna, ela chegou a ter vários derrames no longo da vida, mas inclusive a deixaram paraplégica, mas infelizmente não foi isso a causa da sua morte”, conclui a médica.

 

 

PUBLICIDADE

Escrito por Carla Sofia

Sou especialista em Receitas, dicas e saúde! Gosto sempre de estar atualizada de novas receitas e formas medicinais!