Pacotes misteriosos estão sendo enviados da China para o exterior, EUA já abriu investigação
Nos Estados Unidos, americanos estão recebendo pacotes misteriosos de encomendas vindo da China, o que causa tamanha intriga é que estes produtos não foram comprados pelos seus destinatários, outro incomodo está sendo “Como eles sabem à onde eu moro, dá onde está vindo meu endereço quem está o fornecendo” diz americano que optou em não revelar sua identidade por conta do seu sigilo.
Os cidadãos estão recebendo os pacotes em suas casas sem reconhecimento de compra, o país Asiático afirmou que são vendas forjadas e falsificadas para que o vendedor responsável pelo produto aumente à reputação de suas possíveis vendas.
Dentro destes pacotes há variados conteúdos, em muitos deles sementes estranhas estão sendo recebidas na maior parte dos pacotes, nestas embalagens não é possível ver com clareza as informações do remetente.
O medo por parte dos cidadãos americanos não é somente pelo pacote mas também como a maioria destes endereços foram encontrados, existem pessoas que se quer fizeram alguma compra no exterior e estão recebendo estas encomendas.
A Agência de Agricultura Americana (USDA), abriu investigação sobre o ocorrido e alerta que embora pareçam inofensivas podem acabar destruindo plantações, devida a sua origem diferenciada de terra.
Na investigação já foram descobertas 12 espécies de plantas diferentes por parte destas entregas, mais pessoas estão recebendo estes pacotes aleatórios com origem chinesa.
Além de prejudicar o cultivo de outras plantas caso venha a ser semeada sem os devidos cuidados ficam o alerta que estes pacotes não possuem nenhum lacre de segurança, contudo não possui nenhuma garantia de que possa vir a transmitir vírus ou qualquer bactéria. Vale ressaltar que o vírus da Covid-19 permanece em variados objetos por um período de horas e até dependendo do material, dias. Ficou também o alerta nacional de que uma pequena parte dos americanos estão recebendo encomendas do Paquistão, todos os processos de encomendas misteriosas estão sendo investigados.
Via: g1.globo.com