Dono da loja que ajudou criança engraxate e se tornou viral com vídeo ganhou problemas na justiça

Após o vídeo, o empresário foi notificado judicialmente por fazer apologia ao trabalho infantil, confira

Perto do Dia dos Pais, o vídeo de um empresário identificado como Paulo Cézar da Silva acabou viralizando nas redes sociais. Ele é o dono de uma relojoaria em que Mário, uma criança de apenas 10 anos de idade, decidiu comprar o presente para o tio.

Para Mário o tio era como um pai e não conseguia enxergar maneira melhor de demonstrar seu amor do que com um presente no Dia dos Pais. Foi então que o garoto começou sua luta trabalhando como engraxate para juntar o dinheiro necessário.

Quando Paulo viu Mário e conheceu toda sua história, não se conteve e gravou um vídeo que comoveu milhares de internautas na internet.

PUBLICIDADE

No vídeo o empresário aparece dizendo que a criança é um exemplo de pessoa e que ela precisa continuar trabalhando para alcançar seus objetivos.

No fim ele dá de bom grado o relógio para Mário e sem cobrar nada. Apesar de sua boa ação, Cézar foi parar na justiça.

O Ministério Público notificou o dono da loja sobre um problema judicial. Diversas denuncias sobre apologia ao trabalho infantil foram registradas no órgão.

PUBLICIDADE

Paulo precisou assinar um Termo de Ajustamento de Conduto e agora não pode dar nenhum tipo de entrevista. Ele será multado em 10 mil reais caso não obedeça aos termos do acordo.

O vídeo registrado pelo empresário se tornou tão viral, que ele e a criança foram procurados para entrevistas. Muitos internautas concordaram com a opinião de Cézar a respeito de Mário.

 


Escrito por Redator News Hero

Sou especialista em notícias da TV, fofocas de famosos e acontecimentos em geral. Também escrevo sobre acontecimentos no meio político.