O atual Governador de São Paulo João Doria do partido do (PSDB) fez um comunicado nesta sexta feira (26) vai ocorrer uma mudança no atual calendário escolar da rede estadual de ensino em 2020.
De acordo com que foi informado por João Doria os alunos e professores, a partir do próximo ano irá ter quatro períodos de férias.
Os períodos de férias serão uma semana em abril, duas semanas em julho, uma semana em outubro e 30 dias de dezembro a janeiro.
Com essas mudanças as principais são a redução do período de férias no mês de julho de 30 para 15 dias, e a oficialização de duas semanas de recesso, de abril a outubro. Que é chamada de “semana do saco cheio”.
Na atualidade o calendário mostra dois períodos de férias que está em meio a dezembro a 31 de janeiro e de 28 de junho a 30 de julho.
“Longos período de férias são prejudiciais à aprendizagem, principalmente para as crianças em condições de mais vulnerabilidade.
Aqueles que podem viajam com as crianças, mas quem está nas redes estaduais e municipais não consegue viajar, fica em casa assistindo TV” diz João Doria.
Novo calendário
Dia 3 de fevereiro começara o ano letivo, seu encerramento está previsto para o dia 22 de dezembro.
“Municípios poderão aderir ao novo calendário estadual unificando os cronogramas. Rede privada, se quiser, pode seguir o mesmo modelo da rede estadual de São Paulo” afirmou João Doria.
Rossieli explicou que o calendário completo do ano de 2020 estará sendo publicado somente no segundo semestre deste ano.
“Estamos anunciando com muita antecedência para as famílias se organizarem e para podermos conversar com as redes municipais” explicou o secretário de Educação.
Vinicius Lummertz secretário de Turismo, falou um pouco sobre o assunto e disse que essa mudança pode gerar um impacto na economia de turismo de São Paulo.
“Barateia o turismo, tira a pressão do turismo em julho, gera empregos e impostos” afirma Vinicius Lummertz.
Doria explicou que com essas mudanças gestores e professores também receberam benefícios com este novo calendário.
E você o que achou dessa mudança? Deixe seu comentário ele é de grande importância para nossa equipe.