Doria o governador do estado de São Paulo, João Doria, fez uma critica ao presidente Jair Bolsonaro, dizendo que ele tentou interferir na Polícia Federal e que fez com que o ministro da Justiça, Moro, pedisse sua demissão. Também o gorvernador chamou o Moro de um grande patriota, um homem com grandeza, honesto e presta grandes serviços no Brasil.. “Isso é um golpe na Justiça e também na Democracia.
Em um pronunciamento o governador de São Paulo Dória falou sobre a decisão de Sérgio moro em sair do cargo e falou sobre a postura do presidente sobre essa situação.
No início de suas palavras ele se solidarizou ao Sérgio moro por sua honestidade e por cumprir o seu papel honestamente a frente do ministério da justiça e também da segurança pública do Brasil e como também fez durante 22 anos como juiz, e disse: saída de Sérgio moro é um golpe na justiça e na Liberdade e também na democracia do Brasil.
E lamenta muito que o Brasil tem que lutar e combater dois vírus coronavirus e também o outro vírus que está nesse momento palácio do Planalto . Dória disse também que São Paulo reconhece o trabalho do Ministro e agradece pelos seus esforços.
E que ao longo da sua atuação como ministro da justiça e da segurança pública foi correto agiu de forma diligente com as autoridades de segurança pública e da justiça de São Paulo.
Dora também fez cumprimentos a toda direção da polícia federal pelo bom comportamento atitude isenção posição republicana durante 16 meses e registrou como brasileiro e que aprendeu a admirar um juiz.
Que ajudou a mudar a história do país ao conduzir a operação lava jato, ao levar para a visão dezenas de criminosos e completou que moro ajudou a escrever as melhores páginas da história do país e ainda ele aumentou que Sérgio Moro tenha tido a sua decisão amparada.
Via: noticias.uol.com.br