O casal de noivos Victor Ribeiro de 24 anos de idade e Ana Paula Meriguete, de 23 amos, decidiram se casar e agendaram a cerimonia para o dia 16 de fevereiro do ano em curso.
E, como quase sempre costuma acontecer nestas ocasiões, seria realizada uma festa para os recepcionar amigos e familiares, porém, o casal resolveu pegar o dinheiro que gastariam nesta festa e deram um jantar para famílias carentes.“A gente recebe muito mais do que dá.
A gente saiu de lá muito preenchido. Quando terminou o jantar, a gente olhou um para o outro e foi uma sensação de realização. O sentimento é de gratidão”, concluiu Victor.
Victor e Ana Paula acabaram comemorando o casamento ao lado de pessoas pobres e desconhecidas, mas o casal está super feliz e a jovem ainda afirmou: “Abri mão de algo em troca da paz que Deus deixou no meu coração”, disse o educador físico, que namorou por dois anos e meio com Ana Paula.
A festa de casamento era esperada pelos familiares e amigos, mas o casal pensou em uma outra forma de comemorar esta data tão importante e quiseram fazer algo que seria inesquecível para eles.
Mas nada de viagem de lua de mel, ou conhecer algum país, eles decidiram ajudar pessoa que estão em dificuldade.
O casal ficou pensando o que poderia fazer para ajudar as pessoas e disseram que a inspiração veio em uma missa, quando ouviram a letra de uma música: “Se uma ceia quiseres propor, não convide amigos, irmãos e outros mais. Sai à rua a procura de quem não puder recompensa te dar, que o teu gesto lembrado será por Deus”.
Quando ouviram esta música, não tiveram mais dúvida de que deveriam dar um jantar para ajudar familiares pobres.
E assim que eles começaram a preparar tudo, outras pessoas foram surgindo dispostas a ajudarem.
Uns ofereceram música ao vivo, outros emprestaram cadeiras, toalhas, apareceu quem pudesse preparar o jantar e assim tudo foi sendo preparado.
O jantar foi oferecido para 160 pessoas do Centro Social de Santa Mônica, levando alegria para as crianças que são atendidas pelo projeto e seus familiares