O fato aconteceu nesta quarta-feira, 27 de maio, Leonardo Campos, de 41 anos é presidente da Ordem dos Advogados do Brasil em Mato Grosso (OAB-MT), mas foi preso com suspeitas de ter agredido a esposa Luciana Póvoas Lemos, de 42 anos, em Cuiabá.
A prisão aconteceu na noite dessa quarta e pela manhã de hoje, quinta-feira, ele foi liberado, porém o advogado nega que tenha agredido a mulher.
Segundo informações da polícia, a mulher de Leonardo, que também é advogada, chamou a polícia por volta das 22 horas da noite, ela relatou que o advogado chegou em casa e eles tiveram uma discussão, e que o marido a xingou e empurrou, de acordo com ela, essa foi a primeira vez que seu esposo fez tais agressões e que parecia que ele estava alcoolizado.
Porém, o advogado Leonardo enviou uma nota a imprensa nesta manhã de quinta-feira, negando qualquer agressão a esposa, ele mostrou-se respeitoso diante políticas afirmativas dos direitos das mulheres e alegou estar trabalhando juntamente com Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso.
Além disso, ele ainda alegou que repudia qualquer tipo de agressão a mulher e que nunca e nenhuma situação teria coragem de agredir sua esposa.
Por fim, o advogado disse ter tentando evitar qualquer discussão mais acalorada com a esposa, pois no momento também estava seu filho, ele disse ter ido para o quarto e que não agrediu sua esposa e que por isso nem precisou de exame de corpo e delito.
Ademais, ao ser ouvido na delegacia, ainda solicitou que fossem mais firmes as medidas protetivas para que os acontecimentos sejam mais apurados de maneira imparcial e com segurança adequada, logo depois disso ele foi liberado.
Via: g1.globo.com