É registrada 1ª morte de criança com síndrome rara relacionada ao Covid-19 no Brasil

Até o momento nove casos foram registrados sendo um deles fatais, confira

A Síndrome Inflamatória Multissistêmica Pediátrica (SIM-P) é uma doença rara que está diretamente ligada ao novo coronavírus. Antes do surgimento do Covid-19, era muito raro algum registro desta doença.

Porém, de acordo com a Secretaria Estadual de Saúde (SES) do estado de Pernambuco, já existem nove casos do SIM-P registrados desde que a pandemia do coronavírus chegou ao Brasil. Os dados foram são atualizados do dia 25 de agosto e mostra que uma criança já morreu.

Dos nove casos registrados, sete tiveram um final feliz e após os pacientes receberem os devidos cuidados dos médicos, tiveram alta e puderam voltar para suas casas. Porém, dois dos casos não terminaram bem.

PUBLICIDADE

Um deles continua sendo atendido em um hospital tentando vencer a SIM-P. Já o outro, era uma garotinha de apenas 11 anos de idade que não conseguiu vencer a doença.

No dia 23 de junho, ela precisou ser levada para o hospital estadual com diversos sintomas diferentes. Entre eles estavam, dores no abdômen, conjuntivite, febre, manchas vermelhas no corpo e outros.

Os médicos não levaram a pequenina diretamente para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e no dia seguinte ela faleceu. Sua morte foi associada com o novo Covid-19 e de acordo com informações, ela teve contato com familiares que poderiam estar com o vírus.

PUBLICIDADE

O coronavírus já matou mais de 118 mil pessoas no Brasil. O número de casos confirmados é maior do que 3 milhões e 700 mil.

 


Escrito por Redator News Hero

Sou especialista em notícias da TV, fofocas de famosos e acontecimentos em geral. Também escrevo sobre acontecimentos no meio político.