Os eleitores de Dakota do Norte elegeram David Andahl de 55 anos que faleceu no dia 6 de outubro decorrente da covid-19.
A votação por meio de correspondência teve início em setembro e por isso o nome do candidato não podia ser retirado da célula.
O parlamentar republicano foi eleito a ocupar a cadeira da câmara do senado, a mãe de David disse que o seu filho derrotou o candidato forte no Senado e o seu sonho era ingressar na legislatura estadual.
David tinha o desejo de fazer muitas coisas, era um agricultor e desejava o melhor para os agricultores do seu estado, David conseguiu 36% dos votos e Dave Nehring conseguiu 41% dos votos.
Os dois foram eleitos para representar Dakota do Norte, agora o comitê Distrital do partido deve realizar uma reunião para nomear alguém para ocupar a carga de David Andahl no partido.
Os americanos além de escolher o presidente do país, elegem também os candidatos que vão ocupar as cadeiras na Câmara e no senado.
Nesses últimos dias o país está vivendo como uma final de copa do mundo, até o momento não há certezas se Donald Trump continuará na presidência ou se Joe Biden assumirá a Casa Branca pelos próximos quatro anos.
Até o momento nada está definido, mas de acordo com as apurações o estado de Nevada e da Geórgia são capazes de definir as eleições. O Democrata lidera com 264 votos e Donald Trump está com 214, o vencedor precisa chegar a 270.
Via: g1.globo.com