Em análise? Dataprev desbloqueia mais de 9,9 milhões de cadastros hoje, para pagamento do Auxílio Emergencial

Aqueles que ainda não tiveram respostas, os resultados ainda serão divulgados.

Os especialistas da Dataprev e do Ministério da Cidadania estão trabalhando para concluir nesta terça-feira (21) de abril, o processo e a homologação das informações de mais de 9,9 milhões de brasileiros que se inscreveram pelo aplicativo ou site e para que esses dados sejam enviados a Caixa Econômica Federal.

A validação do cadastro responsável por esses órgãos é um procedimento para a concessão do auxilio emergencial de R$600.  Eles conseguirão finalizar a analise dos 23,1 milhões de cadastros disponibilizados pelo banco referentes ao Grupo 1 ( entre os dias 7 e 10 de abril) que consiste nos trabalhadores informais, autônomos, desempregados, os contribuintes individuais, e os microempreendedores individuais (MEIs).

A primeira remessa desses cadastros foram recebidos pela Dataprev e o Ministério da Cidadania, no dia 12 de abril. Para conseguirem obter o resultado da analise de uma forma mais correta e mais rápida, eles dividiram o processamento em 3 lotes.

PUBLICIDADE

O primeiro lote dos cadastros analisados pela Dataprev e homologados pelo Ministerio da Cidadania, este foi entregue a Caixa no dia 15 de abril, no terceiro dia útil a contar do recebimento dos dados.

O segundo lote foi, este foi entregue no dia 19 de abril, após cinco dias. Já o terceiro lote será entregue hoje, dia 21 de abril.

No dia 18 de abril, no sábado, a Dataprev recebeu da Caixa Econômica Federal a segunda remessa dos dados cadastrados entre os dias 11 e 17 de abril, daqueles que solicitaram o beneficio através do aplicativo ou site do banco da caixa.

PUBLICIDADE

Novamente, o primeiro lote da segunda remessa de cadastrados será entregue ate a quarta-feira dia 22 de abril. O segundo e ultimo lote, devera ser entregue na sexta-feira dia 24 de abril.

De acordo com a Caixa, as pessoas que não conseguirem se enquadrar nos critérios exigidos da lei,e estão inscritas no Cadastro Único podem pedir uma nova analise através do site ou aplicativo. Isso foi disponibilizado na presente data de hoje.

Conforme as datas mencionadas do resultado entregue pela Dataprev, a Caixa ainda não concluiu a divulgação dos resultados das pessoas que foram aprovadas ou reprovadas para receberem o auxilio emergencial. Milhares de brasileiros estão em analise, e aguardam um posicionamento do banco. Um atraso que por parte, pode estar prejudicando muitas pessoas que dependem e precisam do dinheiro para sobreviver, afinal esse beneficio foi criado para isto em meio à esta pandemia que o novo covid-19 tem causado no país.

 

PUBLICIDADE

Escrito por V Guimarães

Colunista de todos os assuntos, como tv, famosos, culinaria, medicina, filmes, series, saude, bem-estar, lazer. Gosto de todos os assuntos