Emocionante: Para não perder aula, menino de 7 anos faz algo inacreditável

A atitude do menino para não ficar sem assistir às aulas comoveu a professora.

Quando você era criança gostava de estudar? Olhe, não minta!

Brincadeiras à parte, sabemos é totalmente difícil encontrar alguém que goste de estudar enquanto é criança, eu vocês e a grande maioria íamos para escola porque tínhamos que ir e éramos obrigados. Na realidade, o ato de ir para a escola é algo totalmente necessário nos dias de hoje, não vamos porque gostamos, mas porque necessitamos para termos um futuro melhor.

Os estudos são muito eficazes para o desenvolvimento cerebral, inclusive para estimular nosso raciocínio lógico nas situações em que seremos expostos lá na frente.

PUBLICIDADE

No Brasil, em pleno século XXI, o analfabetismo tem um alto índice e isso é muito preocupante, pois vivemos na era da informação e muitos ainda não sabem escrever o próprio nome. Alguns ficam analfabetos por vontade própria – não gostam de estudar -, já outros porque não possuem a oportunidade de frequentarem às aulas e se formarem para terem um futuro mais digno.

Mas o caso do garotinho filipino tem chamado a atenção da mídia mundial, inclusive tomou grandes proporções nas redes sociais, onde pessoas externaram um profundo sentimento de emoção ao terem conhecimento do que este menino é capaz de fazer para assistir às aulas.

O menino Justin, de apenas 7 aninhos de idade, para não ficar sem assistir às aulas, leva o irmão no colo para a escola e assiste as disciplinas com o irmãozinho no colo. Ele mora com a avó, e como ela trabalha durante o dia na fazenda, Justin é o responsável por ficar com seu irmão.

PUBLICIDADE

Justin ao se deparar com essa situação de total responsabilidade aos 7 anos, não viu outra escolha se não levar seu irmão com ele para a escola, afinal, o jovem disciplinado não gostaria de ficar sem estudar.

O menino cursa a 1ª série em uma escola rural administrada pelo governo, na aldeia de Salvación, na cidade de Magallanes, província filipina de Sorsogon, cerca de 600 km ao sudeste de Manila.

A professora ao ver a cena de Justin levar o irmãozinho para a escola todos os dias se sente totalmente emocionada. “Eu não quero sair. Vou trazer meu irmão neste ano porque minha avó tem que trabalhar na fazenda e mais ninguém pode cuidar dele. relatou justin.

A atitude do jovem guerreiro, é o que nos leva a reflexão de nossas vidas, sobre o que reclamamos e sobre qual o problema que temos mediante a este caso. Afinal, qual é o seu problema mesmo?

PUBLICIDADE

Escrito por Notícia Viva