Empregada doméstica ganha prêmio internacional por sua casa, entre as melhores construções do mundo

Após mais de 30 anos como doméstica, ela ganha um prêmio internacional pela construção de sua casa em São Paulo

Uma senhora de 74 anos é uma simples proprietária de uma casa da Vila Matilde, localizada na zona Leste de São Paulo. Apesar de humilde, a senhora foi a grande vencedora de um grande prêmio internacional.

Essa é a história da dona Dalvina Borges, uma empregada doméstica com mais de 30 anos nessa profissão. Durante todo esse período de trabalho e muita força de vontade, dona Dalvina conseguiu juntar uma graninha para realizar seu sonho da casa nova. Com todo o dinheiro guardado, a simpática senhora fez uma enorme mudança em sua casinha, quando a mesma estava ameaçando a desmoronar.

Dalvina, já com seus 74 anos de idade, ganhou o Prêmio Internacional Building Of The Years, o ano de 2016. O prêmio é para os mais diversos projetos de construção de todo o mundo. Todos os projetos são avaliados um a um, rigorosamente e o público também vota, elegendo assim, 14 construções, consideradas as mais criativas.

PUBLICIDADE

A obra de dona Dalvina foi feitas por três arquitetos, o Pedro Tuma, Danilo Terra e a Fernanda Sakano, que são integrantes do escritório Terra e Tuma arquitetos. Segundo informações cedidas pelos arquitetos, todo o tempo de duração da obra foi de apenas seis meses, o que é de impressionar pelos detalhes e tamanho. A obra findou em 2014, e custou cerca de 150 mil reais.

O arquiteto Pedro Tuma, dá ênfase ao fato de que muitos não procuram arquitetos, porque tem uma ideia pré-concebida de que ficará caro. Ele ressalta que ela haver ganho esse prêmio significa muita coisa, e mostra que com pouco dinheiro também é possível fazer projetos bem arquitetados e bonitos. Quem solicitou o auxilio dos arquitetos foi o filho da doméstica.

Não esqueça de deixar o seu comentário. Ele é de grande importância para toda a nossa equipe e sempre contribui para o diálogo de temas com maior relevância para nossos leitores.

PUBLICIDADE

Escrito por Redator News Hero

Sou especialista em notícias da TV, fofocas de famosos e acontecimentos em geral. Também escrevo sobre acontecimentos no meio político.