A agência de notícias Reuters, informou que sete corpos foram encontrados dentro de um container de fertilizantes em Assunção capital do Paraguai.
Segundo informações o container saiu da Sérvia no dia 21 de julho e chegou no Paraguai três meses depois.
A empresa que comprou o fertilizante foi que descobriu os corpos dentro do container, Marcelo Saldivar promotor paraguaio, disse que as pessoas dentro do container tinham suplemento apenas para três dias, mas a viagem iria durar 3 meses.
Todas as vítimas eram adultas e estavam com os documentos, elas entraram no container para deixar o país, eram Imigrantes que estavam tentando entrar de forma clandestina na América do Sul.
Eles planejaram viajar da Sérvia para o próximo destino, eles não calcularam a distância e o tempo de viagem e os suplementos eram poucos.
A polícia encontrou dentro do container algumas roupas e embalagens de biscoitos e uma abertura feita no container para ventilação.
Devido ao estado avançado de decomposição havia apenas ossos e cabelos, o promotor disse que eles irão verificar a procedência de todas essas pessoas, porque junto delas haviam celulares, tanto as autoridades de Marrocos e da Sérvia serão informadas para identificar as vítimas.
É comum ouvir história de imigrantes que pegam um navio ou barco clandestino e morrem afogados, algumas vezes toda a família perece tentando mudar de país, mas esse caso tem chocado as pessoas devido a tragédia, eles morreram de fome e sede.