Enquanto realizada o tratamento de quimioterapia contra um tumor ósseo, menina contrai a Covid-19 e se recupera ao fim de 13 dias:”e quanto a Deus, apenas obrigado”

A menina sobre de Histiocitose de Células de Langerhans,que afeta maior parte do seu corpo, e mesmo assim conseguiu vencer a luta contra o Coronavírus.

A menina estava internada na Santa Casa de Santos, seguindo tratamento de uma doença rara no qual e portadora. Mariana Dias Fernandes, de 11 anos estudante, reside no Guarujá, e no última ano, descobriu que sofria de uma doença  rara.

Enquanto estava a realizar tratamentos de quimioterapia, acabou por contrair o novo coronavírus, onde ficou internada por treze dias, e teve que receber oxigénio. O tratamento para essa doença, no caso da Mariana, poderá ser tratada com medidas de apoio e quimioterapia, ou mesmo um tratamento com cirurgia ou radioterapia.

“Quando ela foi diagnosticada com um tumor ósseo, de imediato iniciou tratamento especializado em SP. Desde setembro, ela deu inicio à realização de quimioterapia, a cada espaço de 21 dias, que é o tratamento para esse tipo de doença. Mas além disso, em casa ela também fazia o mesmo tratamento por via oral”, conta a mãe   e bombeira Daniele Rocha Dias de 33 anos.

A mãe da menina, conta ainda que devido ao seu estado de saúde, a menina ainda sofreu com uma escoliose na coluna. Devido há dificuldade em ter alguns movimentos, ela passou por sessões de fisioterapia. “Febre ela não pode ter, porque se a imunidade baixa, ela tem que administrar fortes medicamentos.

Escrito por Carla Sofia

Sou especialista em Receitas, dicas e saúde! Gosto sempre de estar atualizada de novas receitas e formas medicinais!