Entenda porque o namoro cristão precisa ser diferente

O objetivo é saber conduzir o namoro de modo que Deus seja convidado a estar presente.

O namoro é um tempo tão bom que vivemos, onde temos a oportunidade de conhecer a pessoa a quem nosso coração está enamorado para então decidirmos se realmente queremos construir uma vida ao lado dessa pessoa.

Os casais apaixonados querem a cada momento desfrutar mais um da presença do outro e esse misto de sentimentos e emoções acabam sendo perigoso demais para aqueles cristãos que levam a palavra de Deus a sério, pois o fato de ser um cristão não os torna alguém que seja menos afetado pela paixão como qualquer outro.

Para o cristão iniciar um namoro que seja algo saudável para ambos, é preciso entender que Deus deve ser sempre convidado a estar presente nesse namoro.

PUBLICIDADE

A bíblia não trata especificamente sobre o namoro, mas podemos afirmar que dentro dos ensinamentos da palavra do Senhor encontramos base firme que indica que viver em santidade, requer do cristão uma vida separada de todo tipo de pecado principalmente no período do namoro, onde o casal apaixonado passa por diversos tipos de tentações.

O namoro cristão deve ter um propósito e o objetivo maior é chegar ao casamento e dentro dos ensinamentos bíblicos o casal deve ter o contato sexual apenas depois do casamento.Cantares de Salomão 4: 12, 1 Coríntios 6:15 -20

A influência do mundo precisa ser combatida pelos casais cristãos, com muita disciplina e vigilância, pois o sexo antes do casamento tornou-se algo frequente em nossa sociedade e também dentro de nossas igrejas.

PUBLICIDADE

O cristão tem toda liberdade de fazer qualquer coisa como qualquer outra pessoa, mas nós não usamos essa liberdade para dar ocasião aos prazeres da nossa carne, escolhemos não pecar, não entristecer o Espírito Santo.

Paulo diz em I Coríntios 6:12: ‘Todas as coisas me são lícitas; mas eu não me deixarei dominar por nenhuma delas’”.

Um namoro sadio é baseado no desejo de tornar o companheiro feliz. Apenas firmado na Palavra de Deus é que o namoro sobreviverá às tempestades que virão. Somente em Cristo está o verdadeiro e essencial: o amor.

Se você gostou desse artigo deixe sua opinião, para nós ela é muito importante visto que estamos sempre empenhados em melhorar cada vez mais a qualidade de nossos artigos para trazer até você a informação de maneira clara, profissional e sem rodeios. Compartilhe também em suas redes sociais.

PUBLICIDADE

Escrito por Carla Juliana

Redatora no site noticiaviva.com. Apaixonada por gatos. Uma pessoa simples e muito bem humorada. Contato: [email protected]