Episódio de violência praticado por aluno de 14 anos faz professor desistir: ‘Não quero mais dar aula’

Episódios de agressões contra professores tem se tornado cada vez mais comuns.

O ataque cruel de um aluno contra o professor Paulo Rafael Procópio de 62 anos fez com que o professor tomasse uma decisão importante carreira, depois de mais de 20 anos de magistério o professor desistiu de dar aulas por causa da agressão cometida por um aluno de 14 anos dentro de sala de aula de uma escola estadual de Lins em São Paulo.

Muitos casos de ataques de alunos contra professor já foram registrados na cidade, o caso de Procópio é apenas mais um e infelizmente agressão poderá ficar por isso mesmo. Em outra escola um professor de 41 anos e um cuidador de 23 foi foram ameaçados por um aluno de 12 anos.

O professor Paulo Procópio é professor de história e geografia a 3 anos na escola estadual Otacílio Santana,  o professor já tem idade para se aposentar.

PUBLICIDADE

“Estou horrorizado. A gente sempre ouvia falar em casos de violência dentro de salas de aula, mas confesso que nunca imaginei passar por isso. Já estava decepcionado com a falta de respeito dos alunos, mas essa agressão foi demais”.


O professor se recupera dos ferimentos no rosto e por causa das agressões teve que levar seis pontos no rosto e mais dois no supercílio para fechar os cortes que foram provocados pelos socos violentos desferidos pelo aluno e também pelo caderno que foi jogado nele.

“Tem muitos professores que até pela questão financeira, Continuam trabalhando após se aposentar. Mas agora vou me aposentar e procurar outra coisa para fazer. Não quero mais dar aulas”.

PUBLICIDADE

O outro caso de agressão a professor registrado na cidade de Lins aconteceu na escola estadual Fernando Costa onde o boletim de ocorrência informou que um professor de 41 anos e um cuidador de 23 foram ameaçados por um aluno de apenas 12 anos, o menino estaria assaltado dentro da sala de aula porque não tinha uma caneta, o professor então emprestou uma caneta para o aluno que jogou objeto no chão, o educador pediu para o estudante sair da sala e então começaram as agressões.

O aluno partiu para cima do professor e o agrediu com tapas e socos provocando lesões no braço, o cuidador da escola que entrou no meio para tentar separar a confusão acabou também sendo agredido.

A Polícia Civil informou que os dois casos serão encaminhados para Vara da Infância e da Juventude.

 

PUBLICIDADE

Escrito por Carla Juliana

Redatora no site noticiaviva.com. Apaixonada por gatos. Uma pessoa simples e muito bem humorada. Contato: [email protected]