Há poucos dias, a apresentadora Fátima Bernardes, atualmente com 58 anos de idade, trouxe a público a informação de que havia sido acometida por um câncer no útero.
A informação foi dada através do perfil oficial da apresentadora, que recebeu uma enorme quantidade de mensagens de carinhos dos fãs e desejos de melhora.
No último domingo (08/12), Fátima, que namorada o deputado Túlio Gadêlha, realizou uma cirurgia para tratar do problema, e agora está se recuperando.
Após descobrir a doença, Fátima precisou ser afastada do programa Encontro, que ela apresenta na Rede Globo, deixando o comando da atração com Patrícia Poeta, já que precisava de cuidar.
A doença de Fátima é afeta uma grande quantidade de mulheres atualmente, não somente no Brasil, mas em todos os lugares do mundo, e vem causando a morte de grande parte delas, que muitas vezes não cuidam do problema a tempo.
O câncer de útero apresenta alguns sintomas, que não devem ser ignorados. Um eles é o sangramento da região íntima, que pode ser confundido com um problema simples, mas em parte dos casos é um sinal de câncer.
Outro sintoma é a dor na região pélvica, assim como corrimento, dois sinais que devem ser observados pela mulher. Problemas urinários também não sintomas de que a pessoa está acometida pelo câncer. Devido à perda de sangue, é possível ainda que a mulher, em estágio avançado da doença, apresente quadro de anemia.
Via: f5.folha.uol.com.br