Alexa precisou enviar seu filho em uma viagem sozinho, o menino tem autismo e 7 anos e a mãe decidiu escrever uma carta para que ele entregasse a pessoa que se sentasse ao seu lado.
Na carta a mãe explicava que seu filho tem autismo de alto funcionamento e que poderia ter dificuldades durante a viagem, a mãe enviou uma nota de $10 para o passageiro para que ele ficasse mais amigável durante o voo.
A mãe explicou que o filho fica muito emotivo quando está com medo e também hiperativo ele poderia perguntar ao passageiro ao lado se já estava chegando por diversas vezes.
A mãe pediu que o passageiro que se sentasse ao lado de seu filho que o deixasse confortável e seguro e ela seria ternamente grata a ele.
Para sorte do garoto o passageiro que se sentou ao seu lado foi Ben Pedraza que ficou muito feliz em poder fazer alguma coisa para ajudar o jovem. Sempre que o menino fazia as perguntas ele respondia de bom grado deixando a criança mais calma.
Bem Pedraza escreveu uma mensagem curta e pequena de volta para a mãe para tranquilizar o coração dela, ele contou como filho se comportou durante o voo e disse que devolveu o dinheiro que ela enviou para que fosse doado a sociedade de autismo.
Na nota bem Pedraza disse que o garoto perguntou várias vezes se eles já estavam chegando, mas ele era um ótimo companheiro de viagem e os dois se divertiram muito e jogaram pedra- papel-tesoura.
Bem Pedraza finalizou a nota dizendo: “ele é um ótimo garoto e você é uma mãe sortuda”. Os dois amigos que se encontraram no voo tiraram uma foto para a mãe Alexa e jogaram videogame juntos durante o voo.
A mãe postou a captura de tela em seu Facebook agradecendo ao homem sua gentileza e cuidado com seu filho e por ajudá-lo a voar com segurança naquele dia.
Alexa disse que é muito grata a ele e que acredita que ainda existem pessoas gentis no mundo que são capazes de fazer a diferença, como ela também tenta fazer na vida de outras pessoas.
O post da mãe contando a história de como Bem fez muito bem a seu filho durante a viagem viralizou e muitos pais elogiaram a ação daquele homem estranho que se sentou ao lado de uma criança que precisava de ajuda.
Bem afirmou que quer manter contato com a mãe e com a criança, ele disse que seu sobrinho tem deficiência e as pessoas não compreendem.