Um caso curioso acontece com uma jovem inglesa, ela possui uma doença que faz com que seus olhos fiquem tão inchados que as pessoas que olham para ela imaginam logo que ela foi vítima de violência doméstica.
Kira-Shai Whitehead é uma estudante de 17 anos que aparece sempre com os olhos inchados e roxos por causa de uma grave reação alérgica, há dois anos a jovem foi diagnosticada com anafilaxia idiopática espontânea, um quadro clínico que nem mesmo a medicina consegue explicar.
A doença é muito complicada, pois a medicina não consegue identificar o fator alérgeno que causa os inchaços no rosto da jovem.
Desde que foi diagnosticada Kira contou já foi internada mais de 30 vezes para impedir que o quadro se agrave e aconteça um choque anafilático e toda vez que chega o hospital precisa responder a mesma pergunta: “Você foi vítima de violência doméstica em casa”?
Na escola os professores também já perguntaram sobre as marcas suspeitas que aparecem sempre em seu rosto, eles chegaram a questiona-la se estaria sofrendo alguma agressão em casa:
“Sempre estão me perguntando se fui agredida. Profissionais de Saúde e professores ficam preocupados se os meus pais me bateram, eles me perguntam se está tudo bem em casa”.
As reações normalmente são detonadas por algum estresse emocional, pelo calor, variação da pressão atmosférica ou pelo contato com solvente, a jovem contou que não passou uma semana sem ter que ir ao hospital e contou que depois que foi diagnosticada com a doença viu seu sonho de ser modelo desmoronar.
Mas o pior é ter que explicar toda vez a mesma coisa, algumas pessoas chegam a ser inconvenientes tentando fazer a jovem confessar algo que não aconteceu.
Isso acontece porque quando se trata de um caso de violência doméstica normalmente as vítimas tem medo de denunciar o parceiro ou o agressor por medo de represálias.
Sendo assim muitas pessoas ao verem o rosto de kira pensam que ela não quer falar por medo de acontecer alguma coisa com ela e mesmo que diga que é uma doença, ainda há quem não acredite nela.