Estudo aponta que muitos evangélicos acreditam na teoria da prosperidade e que Deus quer que eles seja ricos

A pesquisa mostrou que as pessoas que vão a igreja desejam que Deus as abençoe primeiramente na vida financeira.

Foi feita uma pesquisa nos Estados Unidos pele Life Way Research e o resultado foi que a maioria dos protestantes americanos acreditam que Deus deseja que eles fiquem ricos. O relatório mostrou claramente que os cristãos norte-americanos, mais de um terço para ser mais preciso, disseram que sua igreja ensina que Deus os abençoará se eles doarem dinheiro, enquanto dois terços dizem que Deus quer que eles prosperem na área material.

De cada pessoa entrevistada para a pesquisa, uma em cada quatro disse que realmente acredita que é preciso fazer algo para Deus, para assim conseguir alcançar as bênçãos que ele tem para suas vidas.

A pesquisa mostrou que percentual de 38% das igrejas protestantes concordam com a afirmação. Ele disse que sua igreja ensina que se ele der mais dinheiro a igreja e fazer muita caridade, Deus irá lhe abençoará imediatamente em retorno, abençoando de uma forma que ele se torne até rico.

Por outro lado 57% discordam, incluindo 40% que não concordam com isso de jeito nenhum, lembrando que esses são dados coletados de uma pesquisa e que existem aqueles que não concordam com esse tipo de ensinamento e se mantém fiéis aos princípios aprendidos na palavra de Deus.

A benção na vida do cristão é uma consequência à obediência a Deus e a sua palavra, e não algo comprado ou trocado, eu dou e ele me abençoa, Deus não barganha a sua benção, ele a dá com alegria a aqueles que se submetem a ele também com amor.

Escrito por Cláudia Lm

Colunista de notícias dedicada a escrever artigos de qualidade sobre saúde, TV, notícias de grande repercussão, notícias gospel e demais assuntos.