Estudo indica Brasil como sendo novo epicentro do coronavírus no mundo

A estimativa é que o pais tenha entre 1,3 milhão a 2 milhões de casos da doença

Um estudo que foi realizado entre pesquisadores brasileiros independentes e voluntários apontou que o Brasil está como o epicentro do coronavírus no mundo. De acordo com o levantamento, até o dia 4 de maio o país contava com 1,3 milhão a 2 milhões de casos confirmados da doença.

Este numero é mais do que os casos que foram registrados nos Estados Unidos, que atualmente é considerado como sendo o epicentro da doença, com 1,2 milhão de casos, segundo foi apontado pelo monitoramento feito pela universidade americana Johns Hopkins.

O numero foi apresentado pelo Portal Covid-19, e foi calculado usando base de modelos matemáticos que tem como base a Taxa de Letalidade da Coreia do Sul, que é um dos poucos países no momento que está conseguindo realizar uma testagem em massa para a doença, o que sugere que o índice seja mais próximo do real.

PUBLICIDADE

A Taxa de Letalidade dos Casos é ajustada de acordo com um deslocamento temporal entre o registro de óbitos e a confirmação dos casos. Estima-se ainda com o estudo que o Brasil tenha 10 mil a 12 mil mortos pela doença.

Os dados oficiais que foram divulgados pelo Ministério da Saúde na última segunda-feira (4) é de que o Brasil atualmente tem 107.780 casos da doença, e 7.321 mortes causadas pelo covid-19. Ainda de acordo com o que foi dito pelo governo, atualmente 1.427 dos óbitos estão em investigação para que sejam confirmados vítimas da doença em questão.

O ministério ainda admitiu que apenas os pacientes que são internados em estado grave estão sendo testados para a doença no país no momento.

PUBLICIDADE

Os casos que são ditos como assintomáticos ou os sintomas leves não são sujeitos a testagem no momento, e por isso não são notificados.

 

PUBLICIDADE

Escrito por Redator News Hero

Sou especialista em notícias da TV, fofocas de famosos e acontecimentos em geral. Também escrevo sobre acontecimentos no meio político.