Evangélicos montam acampamento em ponte e evitam pelo menos 16 suicídios, no RN

E não se passa nenhum dia sem que saibamos que em algum lugar do mundo, pessoas cometem suicídio.

Geralmente por estarem enfrentando uma forte depressão, algumas num ato de desespero seja qual for o motivo.

E se a gente que esta de fora tivesse a oportunidade de impedir pessoas de se suicidarem, seria gratificante demaks, não acham?

PUBLICIDADE

A comovente e real história que vamos contar hoje, fala exatamente isso, onde um grupo de cristãos se acamparam em uma ponte, na tentativa de impedir os que ali se dirigiam para cometer o suicídio.

Membros da igreja evangélica Assembleia de Deus Milagres, em Natal (RN), acamparam na Ponte Newton Navarro e já ajudaram a salvar 16 pessoas do suicídio.
A boa ação começou depois que policiais militares noticiaram o resgate de um rapaz que tentou pular da ponte.

O “Sentinelas de Cristo guardiões da Ponte” está acampado na ponte desde o último sábado dia 20. Os voluntários usam rádios comunicadores e se revezam em turnos na vigília.

PUBLICIDADE

“A gente chega junto, oferece ajuda, conversa, ora e acompanhamos a pessoa até lá embaixo, onde um de nós ou mesmo a polícia, que passa muito por aqui, dá uma carona pra casa e entrega à família”, explica o voluntário Wellington Inácio de Mello Filo.

“Um a gente não conseguiu salvar. Ele pulou quando saímos pra comer”, contou Wellington.

O plantão teve início na Ponte Newton Navarro no último dia 20 de abril, quando um rapaz que tentou pular para tirar a própria vida foi removido do parapeito por policiais militares.
Liderado pelo Pastor Rubens, o acampamento possui tenda para refeições e barracas para repouso dos voluntários e das pessoas salvas por eles.

“Quando identificamos um possível suicida, passamos uma mensagem por rádio a alguém que está no alto da ponte, passando as características físicas e vestimentas”, comenta a voluntária Elisângela Leonês.

Os voluntários disseram que fará a vigília na ponte por 30 dias, 24 horas e sete dias por semana.

Os voluntários contam com a ajuda de pessoas que, aos poucos, vão tomando conhecimento dos resgates.

Os rádios usados para a comunicação entre eles e a moto para o transporte de cima a baixo da ponte foram doados por empresários.
Eles explicam que precisam de doações de água, comida pronta e colchonetes. Um banheiro químico também é bem-vindo, comenta a voluntária.

“Seria muito bom se alguma empresa pudesse nos emprestar um banheiro químico, porque estamos tendo que ir no mato mesmo.”

O Tente Coronel Franco, assessor de comunicação da Polícia Militar do RN, comentou que é um desejo antigo da corporação manter guarnição 24 horas por dia na Ponte Newton Navarro, já que o local é bastante procurado por pessoas com pensamentos suicidas.

Porém, segundo o militar, a falta de efetivo impossibilita a vigília, que agora é feita pelos voluntários da igreja evangélica Assembleia de Deus Milagres.

PUBLICIDADE

Escrito por Carla Juliana

Redatora no site noticiaviva.com. Apaixonada por gatos. Uma pessoa simples e muito bem humorada. Contato: [email protected]