Na última sexta-feira, dia 31 de julho, uma jovem de apenas 20 anos identificada como Raiane Miranda de Almeida, foi assassinada a facadas perto de sua casa no Amapá. Ela estaria voltando de seu serviço quando foi surpreendida pelo assassino.
O ex-namorado de Raiane, de 26 anos de idade, é o principal suspeito de ter cometido o crime. Ele teria ameaçado a jovem de morte dias antes de tudo acontecer.
No sábado, dia 1º, a polícia já estava agindo e foi capaz de localizar o homem na casa de um parente. Ele foi encaminhado para a delegacia e a Justiça oficializou sua prisão preventiva.
Yuri Agra, delegado responsável pelo caso, disse não haver dúvidas que se trata de um feminicídio. No sábado ele mencionou a existência de mensagens do ex-parceiro de Raiane.
As mensagens deixavam claras as ameaças por não aceitar o fim do relacionamento e ainda alertavam Raiane para que o denunciasse logo. “Pode me denunciar, porq tu não ta nem ai…”, dizia parte das mensagens.
As ameaças não eram segredo para ninguém, isso por que o rapaz de 26 anos enviava mensagens para familiares da vítima. Apesar disso, Raiane não procurou a polícia em nenhum momento.
Tanto ela quanto os familiares, não acreditam que o ex-parceiro da jovem fosse capaz de matar. Segundo o delegado, todos foram pegos de surpresa. Durante o interrogatório o principal suspeito do crime não disse nada e apenas ficou em silêncio o tempo todo.
Via: g1.globo.com