O tio de 33 anos que abusou da menina de 10 anos em São Mateus no Espírito Santo, teve gestação interrompida por um decreto da Justiça que foi realizado em Pernambuco, foi preso e a justiça requereu o exame de DNA e confirmou que o resultado do DNA do acusado junto com o do feto são compatíveis.
O resultado do exame foi enviado para o Ministério Público, o tio da criança de 10 anos é réu pelo crime, está na prisão desde o dia 18 de agosto, caso seja condenado, à pena pode chegar a 15 anos de prisão.
O jornalismo não conseguiu contato com a defesa do tio da menina, a criança é do interior do Espírito Santo, ficou grávida devido ao abuso do tio, diante de um decreto de lei ela viajou para o Recife para Pernambuco e interrompeu a gestação.
O caso repercutiu nas redes sociais, alguns condenaram a atitude da Justiça em permitir a criança fazer o aborto, outras concordaram que não tinha como uma criança levar adiante uma gestação sendo ela vítima de abuso do próprio tio.
Os familiares da criança entraram para o grupo de proteção à testemunhas, o Governo do Espírito Santo ofereceu apoio para mudança de endereço e identidade.
O acusado foi preso em Betim Minas Gerais, ele foi ouvido pela polícia mas não foi divulgado o seu depoimento, segundo o delegado ele confessou o abuso, a menina disse que os abusos eram cometidos desde que ela tinha 6 anos de idade.