Família apresenta queixa contra escola após estudante negra ter o rosto tampado em propaganda; direção escolar diz que não foi de propósito

A escola se manifestou sobre o caso.

Família abriu um B.O por conta de achar se tratar de um ato de racismo em Jundaí (SP). Os pais da menina negra, de apenas dez anos, apresentou queixa, contra a escola, após o rosto da filha ter sido coberto durante uma propaganda, nas redes sociais da unidade.

Segundo a queixa, o pai da menina destaca que estava em casa de amigos, quando a estudante visualizou a publicação no perfil do Colégio Domuns Sapiens. A publicidade, era composto por quatro meninas, sendo três delas brancas, e a garotinha preta.

Na publicidade, existia o seguinte texto: “Importante na escola não é só estudar, é também criar laços de amizade e convivência- Paulo Freire”.

PUBLICIDADE

Ainda segundo o pai da menina, a família recebeu várias mensagens, de pessoas indignadas com o ocorrido na postagem na rede social. Entretanto, a escola já foi informada pelos parentes da menina, e a publicação foi retirada do ar.

Após a escola ter sido alertada, foi publicada nova foto, com todas as meninas, sem arte. O delegado, irá ouvir as declarações nos próximos dias.

PUBLICIDADE
Após o ocorrido, a unidade escolar, enviou uma nota sobre a ocultação da imagem da estudante, em questão que foi se tratou de algo propositado, e não foi escolhida por critério racial, e sim apenas pelo critério do atual posicionamento da caixa de texto nas fotos divulgadas na rede social.

Abaixo leia a nota enviada pela unidade escolar sobre o ocorrido:

PUBLICIDADE

Escrito por Carla Sofia

Sou especialista em Receitas, dicas e saúde! Gosto sempre de estar atualizada de novas receitas e formas medicinais!