Família de jovem que morreu ao cair da escada autoriza doação de órgãos

O adolescente teria 17 anos quando sofreu o grave acidente

Jovem que morreu ao cair da escada recebe autorização de sua família para doar seus órgãos

O adolescente teria 17 anos quando sofreu o grave acidente, sua família realizou uma autorização de que seus órgãos fossem doados para outros cidadãos na fila de espera para transplante de órgãos.

Matheus Antônio chegou a doar pulmão, coração, fígado, rim e seus ossos. Um adolescente de 25 anos no estado de São Paulo foi quem recebeu o primeiro órgão de Matheus.

PUBLICIDADE

O rapaz estaria na casa de sua avó quando resolveu subir em uma escada, logo após sua queda o mesmo chegou a bater sua cabeça contra o chão. Ao ser levado para hospital o jovem ficou internado durante 3 dias quando médicos diagnosticaram morte cerebral.

Uma força tarefa foi mobilizada para levar os órgãos com extrema urgência dentre os pacientes na fila de espera com os transplantes. A jovem de 25 anos que recebeu o pulmão já estava na fila de espera a mais de 2 anos.

A família do jovem rapaz que caiu da escada não quiseram entrar em detalhes de como tudo aconteceu, mas o fato é que mesmo neste momento difícil e com grande pesar os familiares ainda realizaram uma boa ação em nome de Matheus.

PUBLICIDADE

Demais órgãos serão postos em “geladeiras” para averiguar a fila de espera dentre os casos de maior urgência, só no estado de São Paulo a fila para o recebimento destes órgãos é muito grande se for posta a lista de todo o Brasil os números serão quase que infinitos. Matheus deixou namorada e familiares.

PUBLICIDADE

Escrito por Melissa Lopes

Trazendo "De tudo um pouco" por aqui. Relacionamento, curiosidades, notícias, receitinhas que amamos! Seja bem vindo!