FGTS; Caixa libera a consulta ao valor e datas de novos saques

Cada trabalhador poderá sacar até R$ 1.045 de contas ativas (do emprego atual) ou inativas (de empregos anteriores).

Foi liberado nesta segunda-feira, 15 de junho, pela Caixa Econômica Federal, a consulta do valor e a data do saque emergencial do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS),  de ate R$1.045 por trabalhador.

Este trabalhador poderá realizar a consulta de qual será o valor que devera ser creditado através do site http://www.caixa.gov.br/beneficios-trabalhador/fgts/Paginas/default.aspx  e também através do Disque 111. A consulta também estará disponível através do aplicativo FGTS, e também pelo internet Banking da Caixa, a partir do dia 19 de junho, nesta sexta-feira.

Ao realizar a consulta através do aplicativo ou o site, o trabalhador também terá a opção de não fazer o saque emergencial do FGTS, ou também poderá devolver o valor para a conta do fundo de garantia, caso o seu credito já tenha acontecido.

Para aquele que não optar por fazer o saque emergencial, o mesmo devera informar a Caixa Econômica Federal, por pelo menos uns 10 dias de antecedência antes da data de credito que estiver prevista.

Escrito por V Guimarães

Colunista de todos os assuntos, como tv, famosos, culinaria, medicina, filmes, series, saude, bem-estar, lazer. Gosto de todos os assuntos