Lucas de 18 anos filho da deputada Federal Flordelis e do Pastor Anderson do Carmo de Souza confessou o crime e disse que teria matado o pastor a mando de seu irmão, o filho biológico da pastora Flordelis, Flávio Rodrigues.
Lucas é filho adotivo do casal e Flavio filho biológico da pastora e cantora. Lucas confessou o crime e incriminou o irmão, Flávio Rodrigues de Souza de 38 anos.
Os dois foram presos na última segunda-feira (17). Durante a prisão de seus filhos Flordelis deu uma declaração polêmica e disse que a ação da polícia era ridícula, pois não havia nenhuma prova contra os filhos.
A deputada Federal ainda afirmou que o marido foi morto em uma tentativa de assalto e que ele teria morrido defendendo a família.
Flordelis defendeu os filhos e disse que apreensão dos dois estaria acontecendo sem provas e que acreditava veementemente que o pastor morreu defendendo a família e que os filhos não tinham nada a ver com o crime.
De acordo com informações a motivação do crime cometido pelos filho adotivo e pelo enteado do Pastor Anderson teria sido a descoberta de uma relação extra-conjugal.No momento do depoimento, o jovem Lucas se contradisse e não teve mais como negar os fatos diante das imagens das câmeras de segurança que foram apresentadas a ele.
Lucas então confessou o crime e entregou o irmão dizendo que essa seria a motivação, no entanto Lucas não afirmou se Flávio foi apenas o mandante ou participou também da execução do pastor, já que a a informação dada pela própria Flordelis mostra que quando o carro do casal voltava ela percebeu que estavam sendo seguidos por duas motos.
Ao chegar em casa o pastor teria voltado a garagem para pegar algo no veículo quando foi alvejado. A polícia também está investigando a falta de reação dos cachorros da família e por esse motivo pediu um exame toxicológico para provar se os cachorros foram dopados antes da ação criminosa que culminou com a morte do pastor.
Novas informações poderão ser revelada nas próximas horas até a elucidação completa do caso.