Com os escândalos recentes envolvendo o nome da deputada federal Flordelis e do padre Robson, além de toda a situação causada pelas denúncias feitas a João de Deus, a conclusão que se tem é que o momento atual pra o Brasil é um tanto quanto triste, em que o país atravessa o período com muitos retrocessos ao mesmo tempo, além de grandes violações dos direitos dos brasileiros.
O envolvimento de lideranças religiosas como os escândalos em questão recentes, com a deputada acusada de assassinar o próprio marido e o padre acusado de lavagem de dinheiro, o que ocorre em seguida é um tanto quanto controverso, já que seus apoiadores que sempre estiveram o seu lado, correm para apontar que a pessoa em questão não representa sua religião. No entanto, é necessário se olhar para os religiosos em questão com mais seriedade responsabilidade.
E isso, em relação aos apoiadores destes religiosos, está acontecendo neste momento, visto que logo quando os crimes vieram a tona, como no caso de João de Deus, muitas pessoas se manifestaram indicando que o médium não era espírita devido os seus crimes. No entanto, o mesmo se apresentava assim e representou o espiritismo de forma internacional.
Mas, todas as ações criminosa e violações de direitos humanos nestes casos, precisam ser combatidas de fato, com veemência. Em especial as que são cometidas em espaços sagrados, como neste caso dos religiosos citados.
Via: cartacapital.com.br