Uma operação realizada pela polícia Civil do Paraná, prendeu no dia 3 de junho, 92 pessoas que estavam foragidos da justiça, a polícia conseguiu chegar até os foragidos porque eles fizeram o pedido de auxílio emergencial de 600 reais dado pelo Governo Federa, durante a pandemia de coronavírus.
Para conseguir o benefício, eles tiveram que fornece o endereço e a polícia militar cruzando esses endereço chegaram até os criminosos, que estavam com os mandados de prisão em aberto.
A polícia conseguiu chegar a esses indivíduos que deveriam estar presos, mas não tinham sua localização, eles estavam foragidos há muito tempo, são pessoas que cometeram roubo, tráfico de drogas e até homicídio.
E justamente por esses crimes cometidos anteriormente, que estas pessoas estão indo para a cadeia não por fraude do auxílio emergencial.
De acordo com a polícia, os foragidos são mais de 100, mas 92 foram presos de diversas cidades do Estado, conseguiram fazer isso após a atualização cadastral para recebimento do auxílio.
Declarou o delegado Alan Flore, que eles não estavam questionando se tinham ou não direito do auxílio emergencial, mas cumprir as ordens de prisão que estava em aberto, eram foragidos há muito tempo.
Declarou o delegado, que a polícia está investigando se o pagamento do auxílio é regular ou não, vários mandado de prisão serão cumpridos em várias cidades do Estado.
O serviço de Inteligência da Polícia Civil, cruzou estas informações e conseguiram chegar aos foragidos, essas informações foram passadas pela Controladoria Geral da União, de acordo com o levantamento há mais de mil foragidos em todo o Brasil, que tiveram aprovação do auxílio emergencial.
O delegado disse que apesar de estarem sendo procurados pela justiça, estão recebendo do governo quando muitos não conseguem, são trabalhadores, são pais de famílias, não conseguem receber o auxílio, pessoas que devem para a sociedade, foragidos, traficantes, assassinos, estão recebendo.
Via: g1.globo.com