Formigamento nas mãos pode ser um pré-anúncio de que algo sério está acontecendo em seu corpo

Muitas pessoas têm formigamentos nas mãos e não se preocupam com isso, não sabendo que pode ser o anúncio de algo mais grave, o formigamento nas mãos pode ser devido à pressão dos nervos, dificuldade na circulação sanguínea, abuso do álcool, ou algo mais sério, como o diabetes, AVC, ou um infarto.

Esse anúncio dado pelo formigamento nas mãos é devido ao fato de que as mãos e os braços possuem muitos nervos que ajudam perceber qualquer alterações no corpo, qualquer alteração nos nervos provoca formigamento, alteração na circulação sanguínea provoca formigamento.

Então se a pessoa estiver passando por um formigamento que dure muitos dias sem desaparecer associado a outros sintomas como o cansaço, dor no peito, deve procurar um médico imediatamente.

PUBLICIDADE

Formigamento nas mãos e nos pés pode ser por causa de doenças circulatórias ou má circulação, o tratamento pode incluir meias elásticas, uso de remédios e até mesmo cirurgias.

Pressão nos nervos pode causar também formigamento, os nervos podem ser pressionados por tumores, infecções, vasos dilatados, comprimidos por uma hérnia de disco e causar formigamento, o tratamento é fisioterapia ou cirurgia.

Por isso o ortopedista e neurologista deve ser procurado rapidamente, a enxaqueca é capaz também de causar formigamento nas mãos, braços, pernas, boca, olhos e até fraqueza nos membros, o tratamento da enxaqueca é através do neurologista, inclui medicamentos para aliviar a dor, se for necessário evitar certos alimentos.

PUBLICIDADE

AVC, um dos primeiros sintomas do AVC é o formigamento nos abraços, outro sintoma comum é a boca torta, falta de força em um dos lados do corpo e dificuldade no falar.

No caso de um AVC deve-se chamar imediatamente a ambulância ligando para 192 ou rapidamente levar a pessoa para uma unidade hospitalar, há muitos outros fatores que causam formigamento nas mãos e nos pés, como síndrome do túnel do carpo, esclerose múltipla, cisto sinovial, deficiência de vitaminas, o infarto, o diabetes descontrolado, hipotireoidismo e epicondilite lateral.

Prevenir é melhor do que remediar, procure um médico e saiba que o formigamento nas mãos ou nos pés é um anúncio de algo que não está bem.

 


Escrito por Informe Cl

Colunista de notícias dedicada a escrever artigos de qualidade sobre saúde, TV, notícias de grande repercussão, notícias gospel e demais assuntos.