De acordo com os profissionais de saúde que estavam responsáveis para fazer o procedimento na menina de 10 anos que foi abusada sexualmente pelo próprio tio, confirmaram a realização do procedimento para a interrupção da gravidez.
Logo depois da decisão judicial que aprovou o interrompimento da gravidez ela foi transferida de São Mateus no Espírito Santo para Recife.
A menina se encontra internada na clinica deste domingo para fazer o aborto.
Durante o dia diversas pessoas se manifestaram a respeito dela interromper a gravidez uns eram outras outro a favor já que a lei da direito da mulher fazer o procedimento em casos de estupro.
Religiosos se reuniram no hospital onde faria o aborto e começaram a chamar a menina de apenas 10 anos e o médico que iria realizar o procedimentos de assassinos.
De acordo com informações o procedimento começou a ser feito no domingo e será terminado na segunda feira as 17 horas.” Ontem mesmo foi realizado o óbito fetal, onde não existe mais vida, o feto está morto.
Perguntando se a menina está bem, ele respondeu está bem sim, está acompanhada por psicólogos, assistência social e a avó, no momento ela está sentindo algumas cólicas mas tudo normal de acordo com o procedimento que é realizado para esses casos.
De acordo com a coordenadora de enfermagem do hospital eles optaram por realizar o procedimento menos agressivo.
Primeiro faz o procedimento de óbito fetal, em seguida com medicamentos para que a menina começa a sentir contrações para então fazer a retirada do feto, pela vagina.
Pra nõ causar muitos traumas para a jovem.
Ela vai ser dores claros, mais tudo já previsto, logo que acabe o procedimento e ela estiver 100% bem para poder ter alta será liberada
Via: terra.com.br