Sabe-se que as manifestações antirracistas tem marcado os Estados Unidos nos últimos, tudo se deu depois de mais uma morte de um negro nas mãos de policiais brancos.
Os manifestos começaram após a morte de George Floyd, um policial ajoelhou sobre seu pescoço durante logos minutos, levando mais um negro a morte. O fato revoltou a população negra que segue fazendo grandes manifestos pelas nas cidades dos EUA.
Porém que está recebendo grande destaque nas redes sociais é uma garotinha Wynta-Amor que participa das manifestações com muito empenho, o vídeo que já possui mais de 6 milhões de visualizações mostra uma menina gritando revoltada a frase “sem justiça, sem paz”.
A garra e revolta da pequena conquistou e emocionou os internautas, portanto o vídeo viralizou nas redes sociais.
Ademais, por conta das manifestações, o número de pessoas detidas pela polícia no país também aumentou muito, chegando a mais de dez mil, que foi aumentando cada dia mais mediante a medida que o número de manifestantes também foram aumentando pelas ruas, o motivo das detenções têm sido por uso de palavras de baixo calão, violações ao toque de recolher, falta de dispersão e também por roubo e pilhagem.
Em fim, por conta de mais um morte brutal de um negro nas mãos de policiais brancos, essa questão tem sido levantado e pela ONU e também pelo Papa Francisco e demais lideres mundiais que não apoiam a violência utilizada pela força policial no país.
O caso tem gerado muitos manifestados no país e sendo debatido na mídia e redes sociais de nações de todo o mundo espalhando a ideia antirracista, mesmo depois de longos anos ainda existe um forte racismo enraizado, a qual tem levado o povo à luta em protestos antirracista.
Via: noticias.uol.com.br