A imagem de Luís Eduardo Santiago chorando comoveu o país pois ele havia sido vítima de racismo no campo de futebol, o técnico do time contrário havia falado com jogadores para “marcar o preto” e o menino se sentiu humilhado e chorou por passar pelo constrangimento.
Mas após dois dias Luís Eduardo de 11 anos que havia denunciado ser vítima de racismo acabou recebendo o convite de alguns clubes e ganhou a estadia paga para fazer os testes no time.
O caso ganhou repercussão nas redes sociais e até no exterior, o time de Tiago estava disputando um campeonato em Caldas Cup, realizado em Caldas Novas em Goiás, era um time de uma cidade mineira contra um time da cidade de Goiás.
Apesar do time ter ganhado Luís Eduardo terminou o jogo chorando falando que o treinador Lázaro Caiana de Oliveira havia o insultado falando para os jogadores marcarem o preto, o técnico dizia “fecha o preto”, o garoto disse que guardou aquelas palavras para falar com os pais.
O choro do garoto comoveu o país, a situação foi séria e um boletim de ocorrência foi feito contra o técnico Lázaro.
Neymar chegou a gravar um vídeo apoiando Luiz Eduardo, falou que viu o que o garoto passou é uma situação muito triste, chata, infelizmente tem acontecido cada vez mais e muitos são os jogadores que tem passado por essa situação de racismo.
Neymar desejou força para o garoto, espera que ele tenha luz, amor e força e espera que nunca desista dos sonhos e que continue sendo o jogador de futebol, deve pegar tudo isso e seguir em frente com toda a raça.
O time do Santos, Fluminense e o Vasco ofereceram ao garoto uma oportunidade de fazer um teste e tentar carreira como jogador profissional. O técnico Lázaro negou as acusações de racismo, mas foi suspenso do torneio ele irá responder na justiça.
Via: esportes.r7.com