Gato infectado pela dona desenvolve sintomas associados à covid-19

Primeiro caso de gato contaminado por Covid-19 no mundo todo, confira:

O surto do novo coronavírus está longe de acabar, a cada dia que passa mais números de casos confirmados aparece, enquanto o quadro de pessoas curadas anda bastante devagar.

Para manter a população a salvo, as autoridades de diversos países pedem para que os cidadãos não saiam de sua residência, pois assim fica mais difícil ser infectados. Porém, um caso surpreendente foi registrado na Bélgica e tem deixado muitas pessoas preocupadas, isso porque um gato acabou sendo infectado pelo covid-19.

Nesta última sexta-feira, 27 de março, às autoridades sanitárias divulgou o caso e falaram que o dono do animal de estimação acabou sendo contaminado pelo vírus e nisso, contaminou o felino. Vale lembrar que este é um caso difícil de acontecer e a possibilidade de que o bicho pode contaminar seres humanos está sendo descartada.

PUBLICIDADE

Este caso raro, foi confirmado por pesquisadores da Faculdade de Medicina Veterinária de Liège, e essas pessoas acabaram dando uma coletiva de imprensa e revelaram alguns detalhes sobre o caso raro. Mas os pesquisadores estavam fazendo questão de dizer que esse animal é caso isolado e que pode acontecer se existir um contato próximo entre o felino e a pessoa infectada.

O doutor Emmanuel André, falou com os jornalistas, tentando acalmar a todos.

O rapaz confirmou a possibilidade do animal ser contaminado, mas isso só acontece se a pessoa infectada tiver contato com o animal. O doutor também falou que as pessoa não precisam sentir medo dos animais, e fala um pouco mais sobre a situação.

PUBLICIDADE

Não podemos esquecer que esse não é o primeiro caso de animais com Covid-10, não faz muito tempo em que foi confirmado em Hong Kong dois casos de animais que tiveram positivos nos testes de Covid-19. Nesses dois casos, nenhum cachorro apresentou sintomas, mas no caso do gatinho foi diferente, o felino acabou apresentando problemas digestivos e problemas respiratórios também.

 

 

Via: publico.pt

PUBLICIDADE

Escrito por Ana Carolina Alves Da Silva

Redatora há 2 anos, escrevo sobre o mundo dos famosos, curiosidades, relacionamentos e sempre vou em busca de me manter atualizada, para levar o melhor conteúdo aos meus leitores.